Vencedor: Gonçalo Abreu - 35 + 35 + 1 = 71 pontos
2º Classificado - João A. Simões - 40 + 28 = 68 pontos
3º Classificado - Rui Cândido - 24 + 31 = 55 pontos
4º Classificado - Luís Aguiar - 2 + 31 + 1 + 18 = 52 pontos
5º Classificado - Patrício Silva - 26 + 26 = 52 pontos
6º Classificado - Francisco Miguel - 28 + 19 = 47 pontos
7º Classificado - Paulo Vilela - 22 + 25 = 47 pontos
8º Classificado - João C. Simões - 21 + 23 = 44 pontos
9º Classificado - João Mendonça - 17 + 24 = 41 pontos
10º Classificado - João Sousa - 20 + 21 = 41 pontos
11º Classificado - João Ferreira - 18 + 22 = 40 pontos
12º Classificado - Alexandre Portugal - 16 + 20 = 36 pontos
13º Classificado - José António - 19 + 17 = 36 pontos
14º Classificado - Gustavo Simões - 23 + 0* = 23 pontos
* O piloto Gustavo Simões foi desclassificado na 2ª manga por ter provocado um incidente com consequências para dois outros pilotos, tendo, por isso, perdido os 31 pontos relativos ao 2º lugar conquistado.
A classificação geral do NKO encontra-se disponível no site do campeonato.
domingo, maio 17, 2009
Classificação III Prova NKO
Publicada por Direcção à(s) 17:36:00
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
6 reacções:
A primeira manga foi das corridas mais porreiras que fiz. Uma luta muito leal e sempre nos 110%... tirada a "ferros". Boa João, boa Luís!
A segunda manga, bastante complicada (em incidentes), foi facilitada pela quantidade de toques entre os meus adversários directos. Foi pena...
Desculpa Quico o toque (totalmente involuntário) nas primeiras voltas, que fez com que não pudesses lutar por um lugar ainda melhor na geral... :(
Gostei! Gosto mesmo MUITO do traçado de Baltar, embora me preocupe a disparidade de andamentos entre karts (nada de novo, infelizmente)...
Concordo contigo em relação ao 3º parágrafo. Adorei a pista de Baltar! Tem um desenho de circuito a sério, bastante variado e com curvas espectaculares. A simpatia dos mecânicos é que não pude experimentar :( ;)
Quanto aos karts, pelos vistos nada há a fazer. Em todos os kartódromos que temos experimentado, o mal é constante. É esquecer e andar para a frente.
Quanto à prova propriamente dita, paguei muito caro o facto de não ter ido treinar. Havendo conhecimento prévio do traçado, a abordagem é sempre diferente, mais segura.
No entanto a sorte também não ajudou muito. O primeiro kart(17) tinha um problema num pneu o que fazia de cada volta uma autêntica lotaria (o Luís que o diga). Na 2ª manga...azar.
Mas num dia em que vi um safety-car a provocar um acidente na prova de WTCC, é caso para dizer estava destinado a ser um um MAD Sunday.
Aguardo com entusiasmo a nossa peregrinação a Fátima. Se der tempo ainda vou acender uma velinha à Nossa Senhora que bem ando a precisar de protecção divina.
Abraço a todos.
Já nem há reportagem da corrida!!
Bandalhos!
O repórter deve estar muito ocupado... :D
Eu ainda acredito no reporter...
E também partilho o entusiasmo pela "peregrinação"... e pode vir tb c ajuda divina... :)
Fátima! Fátima! Fátima! (kartódromo, leia-se)
Enviar um comentário