sábado, dezembro 08, 2007

Novo Sucesso!

É como um dos organizadores, embora o faça em nome pessoal, que considero mais esta iniciativa do NKO como um verdadeiro sucesso! Com a participação de cerca de 17 pilotos, tratou-se, a meu ver, do aperitivo ideal para o que se avizinha: a primeira prova de 2008, ali mesmo, no indoor de Viana do Castelo (vulgo Kivi). Embora «desiludido» com a minha própria prestação, devo salientar os desempenhos de vários pilotos. Antes de mais, agradecer a participação das «convidadas» Celina e Vera; obrigado pela presença!
Quanto às mangas em si, houve muita condução, muitos despiques, muitos toques... muito de tudo, sobretudo, muita adrenalina! A coisa promete (para não variar). Os andamentos serão extremamente próximos uns dos outros, embora se tenha destacado uma mão-cheia deles: Gonçalo "The Flying" Abreu, créditos para que vos quero, foi simplesmente sensacional. Não menos brilhante «exibição» de João "The Stone" Mendonça, sempre milimétrico e rapidíssimo; um andamento francamente «racing» para Luís "The Zone" Aguiar; e nova demonstração de progresso e classe de Paulo "The Man" Vilela. Não posso deixar de realçar, igualmente, as fantásticas prestações de João A. "The Bullet" Simões, Pedro "The Wind" Fonseca e de Hugo "The Bomber" Batista; todos muito consistentes e, sobretudo, velozes. Os tempos que realizaram nas respectivas segundas mangas fazem de cada um deles sérios candidatos à vitória e aos primeiros lugares na prova inaugural de Janeiro. Parabéns a cada um deles.
O remanescente dos pilotos «fugiram» às minhas análises, embora pela tabela de tempos tenha dado para perceber que andaram bem.
Como remate, um prémio excelência pela condução fabulosa para João C. Simões que, diria, jocosamente, que... «sozinho é que tu andas bem!!»
Mal posso esperar por 2008!
Nota de destaque: t-shirt do Quico com a primeira alusão ao NKO!! Olé!

8 reacções:

Anónimo disse...

Gostei muito! Muita competitividade... com tempos verdadeiramente aproximados. Como venho dizendo, acho que vai ser um campeonato duríssimo e com um rol grande de possíveis vencedores. Gostei MESMO MUITO da evolução de alguns pilotos que, mesmo não andando na frente, começam a ter um andamento interessante. Vamos continuar, estamos TODOS no bom caminho! O meu OBRIGADO para vocês, grande abraço... ;)

Pedro Vasconcelos disse...

Socorro!!

Kero um SPA só para mim!

Bullet disse...

Também adorei! Gostei da competitividade. Há muitos pilotos com andamento muito semelhante e ainda todos com margem de progressão... Gonçalo, tem cuidado! Vem aí o pelotão!
Abraço a todos. Gostei de vos rever.

The Stone João Mendonça disse...

Nada melhor que um treininho destes numa tarde cinzenta e molhada. Gostei bastante do traçado e da condução dos karts. É divertida, tem duas curvas de que gosto em especial e não é tão cansativa como receava, talvez por não ter aquele encadear de curvas caracteristico dos indoor.
Em termos de performance saltou à vista que as diferenças de tempo são mínimas entre grande parte dos pilotos, pelo que as corridas deverão ser muito equilibradas. As dobragens vão ser cruciais (se houver tempo para elas, pois vai depender muito da composição do grupo que vai participar em cada uma das mangas). Enfim, penso que vamos ter corridas muito animadas, até porque a largura do traçado (que me surpreendeu pela positiva) assim o vai permitir.
Abraço

Anónimo disse...

Foi muito bom!Adorei o treino de sábado.Achei que a pista era óptima.E que de uma maneira geral a prova correu muito bem e a prestação de todos foi muito boa.
Queria aproveitar também para pedir desculpa por alguns "encontrões" que dei na pista a algumas pessoas e dizer que os mesmos não foram por querer.

Anónimo disse...

Podia ter sido pior... acho que a atitude dos pilotos melhorou... Pareceram-me mais aguerridos e menos agressivos. Mais uma evolução positiva, da parte de todos!

Anónimo disse...

Bela evolução, João! Mais competitivo e aguerrido. Vais no caminho certo. Umas dicas aqui e outras acolá e verás os tempos a baixar... :)

Luis Aguiar disse...

Excelente dia de treinos! Andamentos muito próximos que fazem prever que a 1ª corrida do campeonato seja extremamente renhida. Quanto a mim tenho definitivamente que melhorar a condição física senão pelo menos no indoor não terei qq tipo de hipótese. Os primeiros 15mn correram muito bem, a estratégia estudada com o "MAD BILLY" correu na perfeição e rodamos 15mn a puxar um pelo outro permitindo (para minha surpresa...) que conseguisse rodar logo no segundo 27. Nos segundos 15mn a ideia era a mesma e obviamente estavamos a prever baixar os tempos mas... um morto a puxar por outro nunca deu grande resultado...eheh. Sou sincero, fisicamente não consegui e o máximo que deu foi para dar 5 ou 6 voltas rápidas. Ainda por cima no 2º kart não me conseguia sentar em condições e andei todo o tempo a bater com o cotovelo no depósito. Estava a ver, por exemplo, os tempos do Gonças, e o que mais me preocupa é que no fim dos segundos 15mn ele andava a rodar em 28 baixo, ora, eu por essa altura devia andar para ai nos 30 e a curvar com o peso do corpo já que os braços já não respondiam ao cérebro... Vou comprar uns pesos para me preparar até Janeiro...