segunda-feira, julho 20, 2009

NKO em Vila Nova de Paiva

Parabéns à equipa do NKO que terminou em 9º lugar a prova de 7 horas de resistência no Kartódromo de Vila Nova de Paiva. Apesar do modesto lugar, uma experiência belíssima e um Sábado de grande convívio e companheirismo. A equipa portou-se bem! O entusiasmo que se vivia fora da pista, junto ao muro, passava, literalmente, para o piloto que rodava.

...Em vez de estar a sumariar a prestação de cada um, deixo o desafio para que os membros desta fantástica equipa resumam as suas memórias num comentário a este post :)

Ah, grande NKO!

3 reacções:

Guto disse...

Que grande equipa levámos para Paiva! :D E quão importante é haver ligação e coesão no grupo que compõe estas equipas para provas de resistência.

O Stone, o Bullet, o TT e eu já tínhamos corrido nas 12 horas da Kartbraga, e repetir a experiência foi, para mim, uma sensação indescritível. O General cresceu em termos kartistas neste tipo de provas, enquanto o Quick fez a sua estreia.

A prova correu, toda ela, bastante bem, não fosse a excruciante lentidão do nosso kart nº30... (TT, nunca mais serás o eleito para tirar os papeizinhos do sorteio!)

Para não variar, o General foi o piloto mais rápido, logo seguido pelo Bullet. Os restantes, foram, sobretudo, pilotos consistentes.

Os meus 70 minutos de prova foram a experiência mais maravilhosa que tive ao nível dos karts. Simplesmente memorável. As palavras são as memórias que guardo de cada centímetro de pista, de cada pista, de cada corrector. De cada uma das passagens pela recta da meta, do placard dos tempos, e dos incentivos que jamais pararam de vir dos restantes membros da equipa.

VALEU MESMO!

Gonçalo disse...

E o porco no espeto e os fininhos... que saudades! :)
Confesso que fiquei positivamente surpreendido com o andamento da equipa. Faltou-nos muito pouco para ter ficado em 7º lugar e, com um kart mais "afinadinho", podermos entrar nos 6 primeiros...
Em relação ao grupo, não fiquei nada surpreendido... ehehe. Já estava à espera que fosse excelente! ;)
Temos de fazer 3/4 provas destas por ano e, cada vez mais "à séria". O meu objectivo é estar a discutir um pódio já para o ano...

OBS: de realçar também que todos aqueles que vão ser "habitués" deste tipo de prova, vão ficar durinhos para o NKO... vai-se notar a diferença dos "resistências man" para os outros... aproveitem!

The Stone João Mendonça disse...

Uma resistência com porquinho no espeto é sempre outra conversa....o mais duro foi concentrar-me na pilotagem com cheirinho a porco na pista!

Mais uma jornada que só veio demonstrar que estamos no bom sentido...a regularidade demonstrada por todos foi quanto a mim o ponto mais positivo de toda a prova...nada de despistes ou outros excessos que pudessem comprometer a nossa prova. Simplesmente um kart que não tinha saida.

Julgo que o sétimo lugar estaria ao nosso alcance sem o atraso no ultimo reabastecimento. E quem sabe com um kart com saida equivalente aos das demais equipas, ou então com uns kilitos a menos, pudessemos alcançar um lugar no top five.

De qualquer maneira é de realçar que fomos extremamente regulares, caracteristica fundamental para este tipo de eventos, quanto a mim!...certamente que esta e outras experiencias irão ter os seus reflexos em termos de resultados mais expressivos...

Venha o próximo NKO e a próxima resistência!