segunda-feira, outubro 03, 2011

Dívida de mérito no Bombarral - 1000 Milhas 2011

Decorreu no Kartódromo Internacional da Região do Oeste mais uma edição das já míticas 1.000 milhas do KIRO, este ano com representação do nosso ainda «NKOK».

Numa verdadeira super prova do calendário nacional, que contou com as presenças de pilotos como António Félix da Costa, César Campaniço, do brilhante "irmão mais novo" de Álvaro Parente (Armando Parente), de um campeão mundial de karting, e ainda de equipas italianas e espanholas, bem como de membros de uma escola de karting, a tarefa de combater tantas e tão grandes estrelas quedou-se pela perseverança e pelo espírito animado, nas mais de 25 horas de prova.

Com um começo terrível, arredados de tempos por volta competitivos, foi com muito espírito de sacrifício que, ao longo da noite, o NKOK conseguiu sair do último lugar que ocupou durante horas a fio, para lograr um (quase) saboroso 10º lugar final.
Foi mais uma tentativa de colocar o nosso campeonato na rota das melhores provas de resistência em Portugal. Parabéns aos pilotos que nos representaram: Luís «Moskito» Aguiar, «General» Abreu, Paulo «Amazing», Alex «Boss», Guto «Fox», Ricardo Passos, Luís Martins, Pedro Pedrosa e Paulo Jorge - estes quatro últimos, excelsos representantes do troféu «Kapa».

Obrigado a todos!

3 reacções:

General disse...

Valeram os últimos turnos... achei que ia sair de lá, e pela primeira vez na vida, sem perceber o que estava a fazer de "rosca" na mão... F#@#$!

Valeu o espírito forte e algum ânimo da box... para conseguir ultrapassar a total desmoralização. Nunca me tinha acontecido tal coisa... ehehe!

Cheguei ao ponto de "não saber" o que havia de fazer... travar cedo, abordar trajectórias impossíveis, balancear o corpo... enfim, os kilos também não ajudavam...

De madrugada, nos últimos 3 turnos, e depois de muita discussão, as coisas foram melhorando substancialmente e foi pena aí ter sido traído pela falta de "genica" do corpo e mente... tinha sido um começo de dia muito complicado e a noite já ia longa.

Saí de lá com amargo de boca, com a sensação de que podia(mos) ter andado claramente abaixo dos tempos praticados... perdemos muito tempo com a preocupação da falta (ainda assim evidente) de performance do kart.

Ninguém me tira a ideia que os nossos karts eram inferiores à grande parte das restantes equipas... não faz sentido o meu tempo de sexta-feira (apenas com 5 voltas de treinos) ser somente superior em 0,6 seg ao tempo de corrida depois de 6 turnos (aprox. 130 voltas)!!! Quando na sexta nem 1 volta limpa consegui fazer...
Se eu passo do desconhecimento absoluto para o conhecimento "total", e só melhoro 0,6 seg...

Enfim... valeu porque ficamos bastante mais fortes, nisso acredito!!!

Boss disse...

Sem dúvida, um final cheio de dúvidas!!!

´´Afinal eu não guio um ca.....'' esta frase passou-me pela cabeça 1001 vezes em cada turno! Eles passavem e eu tentava, sei lá, ver, aprender, copiar...não não conseguia! ´´Será que já não sei fazer!? Será que eles são, assim, tão superiores!?´´. Nada disso!!! NA sexta rodei em 59.3, nas voltas de conhecimento da pista...na corrida em 59.1! 0.2 seg, apenas de diferença. Experimentamos 3 motores e 2 chassis...e mesmo assim não conseguiamos ser tão rápidos como queriamos.
Para o ano vou lá tirar as dúvidas!

Abraço

Boss

Guto disse...

Eheheh!, foi lindo, ver os craques todos com cara de poucos amigos :D. Cada um pior do que o outro.. sem saberem o que fazer!

Para o ano também queria repetir. Além da boa organização, do excelente complexo, dos ágeis karts, a pista e o evento merecem bis! E se for pelo mesmo precinho... ohoh ;)