segunda-feira, julho 07, 2008

Aziago este canto do cisne

Foi com expectativas redobradas que o pelotão do NKO se reuniu Sábado ao final da tarde no kartódromo de Viana do Castelo. Nesta fase tão importante do campeonato, quando se prepara o ataque à fase final da época, os pilotos queriam confirmar credenciais e aproveitar para somar importantes pontos. Na liderança tínhamos o General, seguido muito de perto por Miguel Pinheiro. Mais atrás, numa luta apertada, vários pilotos na discussão dos lugares que darão acesso aos seis primeiros, claramente um dos objectivos de grande parte dos pilotos que por norma andam na metade dianteira. Todos os restantes procuravam bons resultados, não só para aquecerem as respectivas lutas na classificação geral, mas também para ganharem novas ambições para o que falta do NKO 2008.
As primeiras 10 voltas dedicadas aos treinos foram elucidativas quanto à valia dos karts que compõem a frota do KVC - Miguel Pinheiro salta para a pole enquanto o líder do campeonato e o terceiro classificado se quedam pelo 17º e 16º lugares respectivamente. TT Danny rubrica mais uma grande exibição e alcança o segundo posto à partida para a primeira manga. Guto é terceiro, M.a.d. Billy quarto, Speedy Xano quinto, e Quico fecha o top seis.
A primeira manga pode ser resumida a 4 ou 5 incidentes que a marcaram de forma indelével: Miguel Pinheiro disparou para a liderança logo na segunda volta, TT Danny ficou tranquilamente no segundo posto até ao final, Pedro Vasconcelos assina uma grande prova de trás para a frente e logra o terceiro posto, e dois pilotos desistem por manifesta falta de competitividade dos karts que pilotavam. Henrique Moura e o líder General eram consistentemente 3 segundos mais lentos do que todos os outros, e acabam por decidir terminar a prova mais cedo por entenderem que não tinham condições para prosseguir. Acabava por ser mais uma desilusão para todo o NKO relativamente à paupérrima frota do KVC, algo que tem motivado grande apreensão por parte de todos. Numa palavra, inadmissível.
Na segunda manga, arranque implacável do General e de Bullet Simões, numa luta de durou cerca de 10 voltas, até o kart do General parar, deixando a Bala sozinha na frente, até ao fim, para mais uma vitória tranquila. Para o segundo posto, a luta foi aguerrida e a todos os níveis espectacular, dirimida entre João "Crazy" Simões e Luís Moskito Aguiar, com vantagem para "Crazy" Simões, em mais uma grande demonstração de talento. O Moskito voltava assim a confirmar a sua subida de forma. Mais atrás, M.a.d. Billy, de regresso às boas exibições e aos bons resultados (diria, somente aos bons karts!), logo seguido por Henri Moura, que rubricou a sua melhor prestação neste NKO 2008, vindo de último para terminar em quinto! Realce para a obstinação de TT Danny que com o pior kart (talvez do país...) da frota conseguiu terminar a prova, mesmo perdendo cerca de 3 a 4 segundos por volta. Terá sido a gota de água nas provas do NKO em Viana, uma vez que já vinham sendo avisados há mais de 3 meses. A gota de água fez transbordar o copo.
Nota para o elevado número de convidados, sempre cordiais, e relevo para João M. Silva, com um brilhante 8º lugar na primeira manga.
De resto, pouco mais a dizer, que não seja lamentar a disparidade assustadora que se verificou entre os karts (como aconteceu desde o início deste campeonato, infelizmente). Na geral, 1º lugar para Miguel Pinheiro - que assim ultrapassará o General na liderança do campeonato -, 2º posto para The Bullet e 3º lugar para M.a.d. Billy.
Agora é ir para férias - merecidas - e esperar por novidades em Setembro, certamente num outro ponto do país!
A todos, o nosso muito obrigado!

101 reacções:

Pedro Vasconcelos disse...

provasem incidentes!
parabens a todos!
especilmenteaos melhores classificados!
Já que nao se sai a horas de grandes borgas, da proxima a prova seja mesmo de noite!com direito a luzes ligadas e etc...

Nao posso deixar de chegar a brasa á minha sardinha pelo que me aconteceu a mim e ao Paulo!

para quem acontece o que nos aconteceu, a situaçao
era talvez de considerar a excepçao.
possivelmente isto já aconteceu, mas o facto é que sónos damos conta quando nos toca a nos!

ainda piorquando mudamos para um karting para um arado que nem batatas cultiva!
ambos tivemos apenas uma volta rapida!nao fosse esse um incomodo, pegamos no 2º karting apenas para formar a grelha.
alem disso, tivemos a honra de partir para a corrida com os pneus STONE COLD!

pela minha parte demorei 8 voltas até conhecer okartinge akecer os pneus!

No caso até o karting nao saiu mau!no entanto,com duas ou tres voltas para aquecer os pneus, secalhar tinha dado para um bocadinho melhor!

de qualquer forma a coisa até nao correu mal,dados os azares!foi uma prova sem incidentes e a etica está a subir!provavelmente já se pensa mais com a cabeça (de cima)!


parabens a todos!
um obrigado especial ao gustavo e ao vilela,pela entreajudda em pista!aprova assim torna-se mais interessante e está-se sempre a aprender!

Anónimo disse...

Parabéns a todos! Prova de grande categoria ao nível do comportamento dos pilotos.

Quanto ao resto, mau demais! Bateu no fundo. Desta vez, senti que fui completamente ROUBADO!!! Foram Pontos, dinheiro, tempo e paciência... Já tinha ficado chateado por ter maus karts, mas desta vez... indescritível!

Adeus Viana e até nunca mais!

Anónimo disse...

Subscrevo as palavras de ambos e considero justas as reinvindicações do Pedro. Honestamente, nem pensei no assunto, na altura. Estava demasiado "bloqueado" nos meus afazeres.

Sugiro que, para a próxima, a quem quer que aconteça algo semelhante, se dirija a nós e peça 2 ou 3 voltas. Acho justo que assim seja (é a minha opinião, nada mais).

Quanto ao comportamento em pista, sublinho o que o Pedro disse; só tive pena que ele não tenha "aparecido" e ultrapassado mais cedo!! Fui claramente mais rápido nas voltas em que andou a (literalmente) empurrar-me e depois quando me passou. Senti que o podia acompanhar e isso fez-me tirar alguns décimos. Muito bom.

Abraço grande a todos e "boas férias!!"

Quico disse...

È realmente confrangedor, depois de uma 1ª manga boa, apanhar com um arado (como lhe chama o PV) e ser relegado para os últimos lugares, impotente para fazer melhor, quando pensava que podia ter uma boa classificação.

No entanto, e é isso que me traz aqui, não é liquido que mudando de kartódromo o problema se resolva. Pelo que li todos eles sofrem mais ou menos do mesmo mal.
Acho que temos que experimentar outras pistas e, caso a dificuldade se mantenha, ter um “Plano B” para o futuro.
E para e para não dizerem que eu sou como a oposição que só critica e não apresenta propostas aqui fica a minha sugestão:

Fazer corridas com 10 pilotos cada uma, utilizando os Karts mais equilibrados.

Deixo esta opinião para se ir pensando e discutindo…

Abraço a todos.

PS: ao menos aquele convívio à volta da mesa nunca desilude!

Anónimo disse...

:p BIBÓ COMBÍBIO!! ;)

Essa ideia já foi colocada na balança pela direcção, Quico. Não é de descurar. Hoje por hoje, tudo é possível! Fico o agradecimento da tua preocupação em melhorar continuamente o NKO. Diria que é por isso que ele tem sido um sucesso.

Relativamente a Baltar, tenho ouvido dizer que é dos melhores. Bons, mesmo, só no sul, segundo rezam as crónicas.

Anónimo disse...

Era mais... "Fica o agradecimento..."

T T Danny disse...

Sucintamente:

1) O que se passou Sábado foi surreal. Já é difícil de aceitar quando o sorteiro dita que vou lutar pelas últimas posições. Mas conduzir um "veículo" tão lento ao ponto de levar uma volta de avanço de 18 pilotos (em 20 paticipantes) e apanhar 48 segundos do penúltimo é um castigo exagerado. Se a isto juntarmos que na primeira manga fiquei em 2 , o que me fez creditar que podia chegar ao pódio final (grande sonho!!!), é caso para não dormir de noite. Não fiz mal a ninguém, porra!!!

2) Fico irritado só de pensar que os "gajos" têm aí uns 30/40 Karts e não se dão ao trabalho de esclher os melhores para as provas. Nós pagamos ou estamos lá de borla? É que se eles nos estão a fazer um favor, então meto a viola ao saco e até lhes agradeço a amabilidade...

3) Sábado ficou provado que é possível fazer o sorteio dos Karts no loal. Nas próxima corridas façam o mesmo. Contribui para a credibilidade do campeonato (não querendo com isto levantar suspeitas!).

Por fim, para os que estiveram presentes no jantar:

1) Agradável coversa em sobre os assuntos inevitáveis

2) David Coulthard estreou-se na formula 1 em 1995 (à 14 anos e meio) no GP de Espanha substituindo o malgrado Ayrton Senna (in Autosport)

3) O GP da Europa deste ano será em Valência num circuito citadino, mais propriamente na zona da marina, pelo que sempre passa por uma ponte:
http://www.formula1.com/races/in_detail/europe_798/circuit_diagram.html

Aquele abraço.

T T Danny disse...

Correcção:

Coulthard estreou-se na formula 1 em 1994 (há 14 anos e meio)...

Anónimo disse...

Isto é só informações relevantes!! :p

Luis Aguiar disse...

Em primeiro lugar um breve comentário à minha prova. Na primeira manga até tinha um Kart razoavel mas um acidente na 1ª volta com aquele que iria ser o meu grande rival na 2ª corrida deitou tudo a perder, ficamos ambos nos ultimos lugares e depois só consegui recuperar até 12º. Na 2ª manga, tudo diferente, uma luta fantástica com o "crazy" Simões desde a 1ª à última volta com um sem nº de ultrapassagens e uma última volta em que valeu tudo. Perdi o 2º lugar por 50 centésimos mas a prova foi fantástica.
Quanto à velha questão da qualidade dos Karts penso que de alguma forma se estão a precipitar, digo isto depois de reflectir bastante. Em 1º lugar não há garantias que não vá acontecer igual ou pior noutro sítio, em 2º lugar(tal como já me disseram a mim noutras alturas)pode calhar a todos. Aconteceu-te a ti General, mas recorda o que me aconteceu a mim e ao Mad em duas provas seguidas em que andamos em 14º e 15º e ninguém quis sair de Viana por causa disso. Recorda o meu fantástico Kart nº7, que era passado por toda a gente e virava sozinho para a direita, por exemplo. Fiz a prova toda e como alguns foram desistindo ainda fiquei em 12º. Enfim, não me agradam as diferenças, já saí de lá com vontade de "sei lá o quê" mas não nos devemos precipitar. Acho que devemos terminar este campeonato e para o próximo lá se verá. Para terminar, obviamente, parabens a todos, principalmente aos 3 primeiros.

Bullet disse...

Se eles têm assim tantos Karts ("30/40"), para a próxima, podiamos ser nós a dizer quais ficam de fora. Provavelmente são sempre os mesmos "arados" a fazerem má figura! Nesta altura, somando os pontos dos karts, já devemos conseguir ver quais os piores, e excluir esses.

Concordo com o Luís. Devemos ser ponderados qualquer que seja a decisão a tomar. Os outros kartódromos também podem sair "furados"...
Contudo, além de podermos considerar algumas medidas para melhorar a selecção dos karts em Viana, também considero válida a hipótese de experimentar o kartódromo de Baltar (ou outro).
Abraços!

Anónimo disse...

Aconteceu-me a mim??
Deves estar distraído... aconteceu-me a mim, ao Dani, ao João, a ti, ao Vilela, ao Sousa, ao Patrício, ao Silva, ao meu pai, ao Quico... e por aí fora. Acho que são raros os pilotos que não têm queixa dos karts. E esta não foi a única corrida que me estragaram. Esta foi só o descalabro total! Ter azar num kart é uma coisa, em 2 é outra... em 4 ou 5, já é um abuso!
Viana não vai, só, deixar de ter o nosso campeonato. Foram vários os grupos, como o nosso, que lá deixaram de fazer corridas. Além do mais, eu já os venho a alertar para a deterioração das condições há muitos tempo. Já chega!

Anónimo disse...

Além do mais, o NKO era para ser um campeonato de pilotos em karts. E não um campeonato de karts com pilotos!
Para ser nestas condições, mais vale fazermos de vez em quando umas corriditas para "curtir" e irmos todos confraternizar no fim. E, assim, até nos podemos divertir com a palhaçada.
Para mim, ou é como deve ser ou não é.
Vamos mudar e, se eventualmente, este tipo de problema subsistir de forma tão notória, eu passo a pasta da organização e fico em casa... vou de vez em quando, aí sim, para "curtir" umas curvas.

Luis Aguiar disse...

Eu disse que te aconteceu a ti porque foste, a meu ver, o mais prejudicado este fim de semana. Claro que já aconteceu a muitos e se acontecer a toda a gente quer dizer que as coisas se equilibram, até nem é mau, eheh. Karts maus há muitos, péssimos há dois ou três, e o que quis comparar foi o que te saiu a ti com aquele nº7 que me saiu a mim. Concordo plenamente com o João e já tinha dado essa sugestão, ou seja, os maus não há nada a fazer, há outros que nós já conhecemos que não percebo o que fazem no sorteio. Antes de começar esta corrida eu avisei o Henrique que se o 7 estivesse como eu o tinha apanhado estava desgraçado. Coitado, desistiu. Pergunta, porque estava no sorteio? Todos temos as folhas das classificações anteriores, é só ir lá ver e facilmente se apanha os péssimos. Há muita coisa que se pode fazer, mais uma vez digo, não nos precipitemos. Se quiserem uma ajuda para eliminar maus karts, é só perguntar, lembro-me deles todos, tenho sido bafejado pela sorte que é uma maravilha!

Anónimo disse...

Lol. Estou a gostar de ver :p

Anónimo disse...

Isso de escolher os karts pelos números não é viável. Há uns que são maus agora e bons amanhã... já se viu isso.
A única hipótese era experimentá-los todos antes das provas, com tempos cronometrados. Ou eles são sérios na forma como fazem a revisão aos karts, ou não é possível ter muitos karts com andamentos similares.

Anónimo disse...

E quando eu digo que vamos mudar de "poiso", será só com o voto da maioria.
A minha posição como organizador é uma coisa, como piloto é outra...

Anónimo disse...

Boas, depois de ter lido as vossas criticas à frota do KVC, com toda a razão, sugiro que não exprimentem a frota de Baltar, pq das 2 venha o Diabo e escolha!!!!
Têm Fafe, que não está muito mal e sempre é nova, mas também já tem alguns kart´s menos bons, principalmente a nivel dos travões.
Se quiserem fazer mais uns kilometros deixo a minha sugestão:
De 0-10 pts
Oiã- 6
Poiares- 9
Paiva- 9
Leiria- 8
Fátima- 7
Batalha- 9
Bombarral- 7
Fafe- 8
...
Viana- 5
Baltar- 5

A frota de Viana só irá melhorar em fins de Setembro, quando fizerem uma revisão a sério para as 12 horas a 18 de Outobro, organizadas pela kartbraga.

Abraço a todos e boas corridas

Anónimo disse...

Só mais uma coisa, em todos as frotas de aluguer, existem kart´s piores e melhores, quanto a isso não há nada a fazer. Já que fazem 2 mangas, podiam criar classificaçoes independentes entre elas, embora a soma das 2 define o vencedor dessa prova e no fim do campeonato eliminam os 4 piores resultados de cada piloto, ou seja se têm 8 provas de 2 mangas cada, para a class. final são 16 corridas, se eliminarem 4 já dá para aqueles azares no sorteio dos kart´s.

Anónimo disse...

Post anterior - Alex Gonçalves

Luis Aguiar disse...

Não faço parte da direcção mas faço parte da discussão e queria agradecer as sugestões do Alex Gonçalves. Tem mesmo que ser bem pensada a decisão, pelos vistos. Não me importo de fazer mais kms, somos vários e podemos dividir os custos. Gostei de uma das frases do Gonças, não me agrada que sejam os Karts a decidir o campeonato. O de Paiva é pena ser longe, tem muito bom aspecto...

Bullet disse...

Alex, obrigado pelas sugestões!
Gonçalo, eu voto em Fafe, pra começar. Que dizem?´
Fafe- 1
Oiã- 0
Poiares- 0
Paiva- 0
...
Viana- 0
Baltar- 0

Anónimo disse...

Obrigado Alex.
O de Fafe era uma boa opção, mas acho que só tem 15 karts (da frota recente)...
Temos de falar com os pilotos todos para analisar as condições oferecidas e contabilizar muito bem os gastos, se fôr para fazer mais uns kms.
De qualquer modo, temos ainda muito tempo para decidir...
Podemos, por exemplo, no princípio de Setembro, combinar um almoço (lanche ou jantar) com o pessoal para irmos experimentar um ou outro kartódromo.

Quico disse...

Estou a ver que se levantou aqui uma grande conversa…

Na minha opinião não interessa só o campeonato ser justo, contando que todos acabarão por ter dias de sorte e dias de azar. Isso é importante, mas nas provas é sempre muito frustrante apanhar com um kart fraco e ficar sem hipóteses por causa disso. E isso no KVC está a acontecer cada vez mais, apesar dos protestos do Gonçalo.

Portanto acho bem que experimentemos outros kartódromos, para podermos avaliar cada um deles, e decidir depois a melhor estratégia.

Insisto na ideia de se fazer provas com o pelotão dividido em dois, porque isso permite não excluir pistas, mesmo a de Fafe com a sua frota de 15 karts.

Luis Aguiar disse...

Pelo que andei a pesquisar voto em dividirmos carros por 4 pessoas e experimentar o de Paiva. Tenho ainda a dizer que acho boa ideia considerarmos a ideia do Quico.

Anónimo disse...

Na minha opinião, a melhor solução para os kartodromos que têm poucos Kart´s, como Fafe, é o esquema ABC.
Dividir os pilotos em três potes, e fazer 3 corridas AB,AC e BC, cada piloto faz 2 corridas e todos correm contra todos, o único aspecto negativo é que não dá para inverter as grelhas. Ou então fazer 2 mangas de apuramento, depois os 5 primeiros de cada manga, vão para a final dos primeiros e do 5º ao 10º para a final dos ultimos. A grelha para as finais será pelos melhores tempos da corrida, entre os vencedores de cada manga, o poleman será o que tiver a melhor volta na manga anterior e assim sucessivamente até ao 10º.(ex para 20 pilotos)corridas só com 10 pilotos em cada corrida, o que permite utilizar os kart´s mais equilibrados de cada frota...
Abraço

Anónimo disse...

De todas as ideias, esta última do Alex é, a meu ver, largamente a melhor (diria, a única "justa", se comparada com o "todos contra todos").

Não acho tão motivador não se estar a correr ao mesmo tempo contra todos, mas dadas as circunstâncias... diria que é um mal menor. E assim podíamos ter um campeonato de 21 ou 24 pilotos por época, correr em vários kartódromos (Viana, Fafe e Baltar, p.e.), e fazer os tais grupos, com 7 ou 8 pilotos em cada grupo.

Anónimo disse...

E concordo com o Luís, quanto a experimentarmos Paiva. Penso que fica a 40km do Porto. É puxado, claro, são 90km de Braga (onde mora a maioria), mas se o pelotão do NKO assim o quisesse, era mais um. E não custa fazer 90km 1 ou 2 vezes por ano. É que, segundo o Alex, Paiva leva "9"...

Têm asas?! :D

Sou da opinião que devíamos fazer provas em 3 ou 4 kartódromos (mais o indoor KIVI, pelo menos 1 vez por ano).

Anónimo disse...

E mais... até podíamos inscrever 30 pilotos a partir de 2009 e acabar com os convidados. Com 30 pilotos inscritos há sempre 20/22 disponíveis para as provas, e dividindo o pelotão em 3 grupos, podemos fazer 7+7+7, 8+8+8, 9+9+9, 10+10+10 (isto para 21 ou mais).

Dessa forma todos pontuavam, ninguém tinha que se encolher por ser "convidado", ninguém subia de posição por ter ficado atrás de um convidado (não acho NADA NADA justo), e tínhamos mais dinheiro para fazer coisas engraçadas em prol do NKO.

Anónimo disse...

Outro pormenor engraçado do AB + BC + AC é o facto de haver sempre um grupo de fora a ver os que estão a competir, o que, tal como no KIVI, pode ser muito muito interessante. É plateia!

Luis Aguiar disse...

Mais uma vez obrigado Alex, é bom ter a opinião de alguém já com experiência na "coisa". Parece-me realmente uma boa opção, a mais justa já que permite sempre utilizar os Karts mais equilibrados. Quanto a ti Guto, já estava a estranhar não te ver por aqui... Vai ai site do Kartódromo de Paiva, a pista e os Karts têm mesmo muito bom aspecto, e se o Alex lhe dá 9... Só tenho pena de não ter encontrado a outra de 9 (Poiares) em lado nenhum.

Anónimo disse...

O único problema neste formato poderá ser o preço... vamos ver.

Gostei do site de Paiva. E se as informações do Alex forem confirmadas... acredito que todo o pelotão do NKO aceitaria dar um saltinho a "beseu" :)

E reparem... estes têm luz e acendem-na!! Além de que fazem horário de verão desde Junho ;)

Como disse, fazer-se uma viagem ou duas por ano até Viseu, ou Baltar, ou outra lado qualquer, penso que não custará a ninguém. Digo mais, nesta altura até apoio. Formou-se um grupo fantástico. Levam-se 4 ou 5 carros (ou 6 ou 7), corre-se, almoça-se ou janta-se, e passamos todos um sábado de eleição.
Até já estou a sentir as borboletas...!

Quico disse...

Gosto daquela sugestão do Alex de dividir o grupo em três, mas para isso é necessário que haja pilotos suficientes, senão ficam grupos muito pequenos. Pode-se sempre estabelecer quotas – até x pilotos divide-se em dois grupos, +de x divide-se em 3.
Outra vantagem destes esquemas é o ritmo das corridas. Há sempre gente em pista, enquanto outros descansam.

Queria só fazer uma correcção ao Guto: V.N. de Paiva fica a 160 Km do Porto e 200 Km de Braga se for por auto-estrada. Se for por estradas nacionais são 140 Km, mas demoras o dobro do tempo.

Quico disse...

Não vejo porque é que o preço seja problema.
Se cada piloto faz na mesma treinos + 2 corridas, porque é que achas que o preço vai ser diferente?

Anónimo disse...

Simples: aluguer da pista.

Os karts e os pilotos andam o mesmo tempo - verdade. Mas a pista fica ocupada mais tempo. Repara:

1 grupo:

Treinos: 10 minutos
Corrida 1 + corrida 2 = 20 min + 20 min

Total = 50 minutos de utilização da pista.

3 grupos:

Treinos: 10 min + 10 min + 10 min
Corrida AB + corrida BC + corrida AC = 20 minutos + 20 minutos + 20 minutos

Total = 90 minutos de utilização da pista.

Anónimo disse...

200km?! Tinha visto na net que distava 48km do Porto :D:D mas não do centro, estou a ver...

É puxado... mas só para quem quer!

Organizamos dormidas :p

Luis Aguiar disse...

Há que começar a pensar a sério nas coisas e começar a colocar em votação. Quanto a Paiva serão 2 horas, 2 horas e meia de viagem a partir de Braga. Há que madrugar, por mim lá estarei. Há também que pensar num novo nome para o NKO, dado que pelos vistos vamos sair do Norte...

Anónimo disse...

Temos tempo para decidir... ainda devem faltar quase 3 meses para a próxima prova. De qq forma vou, ainda este mês, mandar um mail para cada um desses kartódromos para analisarmos preços. Depois decide-se.
Em Setembro, podemos fazer a prova num dos do Centro. Como é muito tempo sem prova, o pessoal poupa mais um bocadinho... ;)

PJ disse...

Declaração de interesse:

* Tenho grandes razões de queixa acerca dos karts/Kartódromo de Viana (3ª e 4ª prova para o lixo);
* Não sou defensor, assalariado nem recebo comissão por parte do Kartódromo de Viana;
* Falo por mim e só por mim so help me God.


No fundo a grande maioria das queixas são fundadas e admissíveis, o timing não!
Defendo que todas as alterações devem ser feitas, E DEVEM SER FEITAS, apenas e só para o ano de 2009

Acabamos de efectuar a 6ª prova do nosso campeonato e, de facto, o assunto dos kart já começa a chatear.
Contudo, gostaria de relembrar que este problema já se arrasta desde a 2ª etapa do mesmo campeonato pelo que não percebo o burburinho. Disse-o no Sábado mas vou repetir agora por escrito para os que sabiam, sabem mas pelos vistos não deram a devida importância na altura. Se calhar não falei suficientemente alto ou as minha opiniões/constatações são de 2ª categoria.

“JÁ ME CALHARAM EM SORTEIO 4 PÉSSIMOS KARTS CONSECUTIVOS!”

No fim da NKO IV estava altamente desmoralizado por ter tido tanto azar em 2 etapas seguidas mas nunca pedi mudança de kartódromo ou regras. Estas foram feitas para 1 época e com a concordância de todos.

Ou seja, considero quase insultuoso que hajam queixas por terem bons karts numa manga e maus noutra. Relembro que tanto o Miguel como o João, 1º e 2º classificados respectivamente, tiveram 1 kart muito bom e 1 kart muito mau nesta prova.

O caso do Gonçalo é uma história completamente diferente. Obviamente compreendo o teu desagrado caro amigo. É muito mau estar a discutir o campeonato e não teres as mesmas armas dos teus concorrentes por motivos de sorte ou azar. E o teu caso é muito má sorte pois eu sei que te preparavas para ganhar a 2ª manga o que te daria uma pontuação bastante razoável.

Na minha conferência de imprensa referente à 5ª prova referi “Neste momento não sei bem onde me situo ao nível da competitividade sendo certo que com alguma ajuda da divina providência tudo pode acontecer. Kart bom, porreiro pá! Kart mau, "enfio o rabo entre as pernas" e vou para casa carpir mágoas.”

Fico honestamente admirado que houvesse ilusão quanto ao nivelamento dos karts e que não pensassem que o azar calha a todos.

Sem qualquer tipo de prepotência digo que, se o meu kart dos treinos não tivesse avariado, como já referiu o Pedro Vasconcelos, provavelmente teria discutido a vitória da 1ª manga. Mas aconteceu, conformei-me e fui buscar um kart nitidamente inferior em motor e pneus.
Paciência…



Concordo com a ideia do Quico. O nivelamento dos karts era mais garantido. Pelo que vi nesta prova conseguem-se 10/12 karts equilibrados nas calmas. Parece-me exequível e até pode tornar as provas bastante interessantes. Julgo que o tempo gasto a mais não deve ser problema para ninguém. Pelo facto de ficarem pilotos a assistir também leva a que eventuais infracções sejam mais facilmente detectadas e sempre podemos assistir de fora a lutas interessantes tal como no indoor.

Acredito que devemos agir e prevenir mas trocar agora de “poiso” pode ser uma jogada muito arriscada para os seus defensores. Se, por hipótese, num qualquer outro pardieiro deste território me sai um kart (ou dois) mau e eu tenho uma prova miserável a quem devo recorrer? Peço nova mudança de regulamentos? Tenho autoridade/força negocial para tal? Quem assume a responsabilidade? Passa a ser “tiveste azar M.A.D., pá”?

Faço fé nas palavras do Alex. Assim, se for feita uma revisão geral à frota de Viana no final de Setembro, porque é que não se adia a prova de Setembro e realizam-se 2 em Outubro e a final em Novembro?

Apoio o sorteio como foi feito desta vez.

Gostaria de sugerir à Direcção que, depois dos inevitáveis posts da classificação e fotografias, abrisse um tópico no blog para discussão de todas estas matérias (e mais algumas) durante este período de 2 meses sem provas. Assim, creio que partiremos para as 3 últimas provas sem dúvidas e sem falsas expectativas.

Pedro, obrigado pelas tuas palavras e devolvo-as.

Quico, obrigado pelo teu comportamento em pista e tudo o resto e tal…(tu sabes).

Henrique, quando se faz pião ou se sai de pista espera-se até que seja seguro voltar à pista.

Danny, obrigado pelo rigor na informação. Estava convencido que seria no circuito antigo de Valência.

Um abraço a todos.

Luis Aguiar disse...

Já tinhamos falado sobre isso e concordo com o Mad. Estou ansioso pelo novo campeonato e por experimentar outros traçados e Karts mais competitivos e equilibrados. No entanto para este campeonato as regras e as provas já estão marcadas há muito, penso que não se deve mudar as coisas assim, abre-se precedentes graves em termos de alterações a meio de um campeonato. Não é má ideia, por exemplo, adiar a próxima prova para depois da tal suposta revisão aos Karts. Temos tempo para discutir mas já vejo aqui a dizerem, por exemplo, vamos experimentar umas pistas nas próximas, tipo teste para o próximo campeonato, não me parece correcto. Digo isto e como todos sabem fui dos mais prejudicados com o raio dos karts, mas penso que a integridade do campeonato está em primeiro lugar. Correu mal neste aspecto mas correu bem em muitos outros, há que considerar tudo e pesar os "prós e contras".

Quico disse...

Concordo plenamente que qualquer mudança de regulamentos ou esquema de provas não seja feita este ano.
Não acho é que experimentar outras pistas seja mudar as regras.
Quando proponho alternativas ao esquema de provas estou sempre a pensar em futuras edições do NKO, quando falo em experimentar outros kartódromos ou é nos moldes que temos feito até agora, ou é fora da competição (mas aí é mais difícil avaliar a frota toda).

Anónimo disse...

Subscrevo o que disse o Quico.

(mas)

E quanto à arenga do M.a.d., se bem que haja pontos interessantes e com os quais eu concorde, dicordo da opinião de que, aconteça o que acontecer, ficamos em Viana até ao final do ano. Não é assim que se trabalha. Quando algo está mal, analisamos. Quando algo continua a estar mal, voltamos a analisar. Mas não vamos analisar os erros e os problemas eternamente, sem tomar providências e acautelar o futuro.

É verdade que desde a 2º prova do NKO (a 1ª no KVC) os problemas têm sido mais do que muitos. E vão tocando a pessoas diferentes, com lamentável incidência sobre alguns, verdade seja dita.

Quando se diz "ninguém ligou aos comentários de A ou de B, e que agora por ter acontecido com o Gonçalo é que pensamos em alterar", cuidado com as premissas; eu também não ganho comissão de lado nenhum, o Gonçalo não me paga nada, NÃO TIVE NENHUM PROBLEMA COM KARTS DESDE O INÍCIO DO ANO, mas já estou absolutamente farto de ser "gozado" por aqueles senhores. Farto! O serviço que começou por ser bom, apesar dos karts, é, agora, uma lástima.

E como sou pessoa de "atalhar" caminho seja em que altura for (quem me conhece sabe que é assim), o timing é-me indiferente. O meu objectivo, enquanto co-organizador, é proporcionar condições o mais equitativas possível para todos, independentemente dos nomes e das classificações. Até porque o próximo azarado posso ser eu (pela lei das probabilidades DEVO MESMO SER!!!).

Respeito a opinião de todos vocês, posso é não concordar com uma ou com outra, como é apanágio nas nossas vidas e relações. Considero que as contribuições do Luís, Quico, Billy, Bullet e Alex são FUNDAMENTAIS e muito vos agradeço. Convosco, o NKO só pode crescer.

Para terminar, referir que qq decisão que venha a ser tomada, só o será por maioria dos pilotos do NKO, sendo que todos têm o mesmo peso nos votos.

E... mesmo que tudo se mantenha assim em 2008 e as alterações só venham a ser introduzidas em 2009, EU FAREI SEMPRE PARTE DA ORGANIZAÇÃO DO NKO. Nem que seja em tratores agrícolas.

Contem comigo.

Luis Aguiar disse...

Muito bem Guto. Gostei de ler. É bom ter a certeza de que se pode contar contigo seja quais forem as circunstâncias. Tu sabes que eu não quero manter-me em Viana até ao fim "dê lá por onde der", acho que podiamos, por exemplo, fazer-lhes um ultimato, ou seja, fazer lá a próxima prova depois da tal revisão e avisar logo de antemão, ou a coisa corre melhor ou é a última. Se correr mal terminamos a campeonato noutro local. Desse modo já estará toda a gente avisada de que poderá ser a última prova em Viana, evitando assim suspeitas do que quer que seja. Acho que é bom que se diga aqui que foi proposto ao Gonçalo terminar a prova a meio devido às condições dos Karts, pagava-se 10 euros cada um e marcava-se a prova para outra altura, situação que o Gonçalo não aceitou. Não estou aqui a defende-lo até porque discordo com ele num ponto em que já falamos (espero que já tenhas reflectido melhor) mas o rapaz é muito competitivo (e um bocado birrento), não batoteiro. Uma coisa é certa, sorteio sempre da forma como foi feito desta vez e não é da organização do NKO que tenho suspeitas. Por aqui me fico.

Quico disse...

Tradução livre do comentário do Guto:

“Até porque o próximo azarado posso ser eu (pela lei das probabilidades DEVO MESMO SER!!!).” = Para a próxima tenho que disfarçar, senão o pessoal começa a desconfiar.

“Respeito a opinião de todos vocês,… Convosco, o NKO só pode crescer.” = Chatos do ca…sempre a mandar bitaites. A única coisa que fazem crescer é as páginas deste blog.

“ …qq decisão que venha a ser tomada, só o será por maioria dos pilotos… EU FAREI SEMPRE PARTE DA ORGANIZAÇÃO DO NKO.” = Aqui o regime é como no Zimbabwe de Robert Mugabe. Há eleições “livres”, mas quem manda nisto sou eu.

Anónimo disse...

LOL! Muito bom Quico, és o maior! ;)
Ó pá, eu não sou birrento, sou um bocadito mal disposto...
Quanto ao resto... LLLLLOOOOOOOLLLLL!!!!!! Então eu quero mudar, porque fui AGORA prejudicado... "tá tudo!"... WTF!
Em relação aos ultimatos a Viana, Luís, já vens atrasado... já foram feitos 2 e, como vez, em vez da situação melhorar... piorou!
E sim, Luís, a Eduarda propôs acabar a corrida no fim da primeira manga, dada a falta de condições (e eu não aceitei). E sim, Luís, eu poderia ter trocado de kart no final dos treinos (e de ter feito um belíssimo 15º ou 16º) e não troquei... Mas é por eu me querer proteger, que isto vai mudar... enfim...

Anónimo disse...

Vamos continuar a bater no ceguinho...
Está tudo bem, e a melhorar... porque é que temos de pensar em mudar...
Além do mais somos portugueses e, como bom português, gostamos de ter pouco trabalho e de vêr os problemas resolvidos por obra do "divino"...

Anónimo disse...

Eu até voto na continuação. Segundo a "teoria das probabilidades" eu, até ao final do campeonato e com toda a certeza, não apanho mais karts fracos... ou então sou um gajo MESMO azarado! Ou somos todos... ou então é o Kartódromo que não oferece um bom serviço... será???!!!

Luis Aguiar disse...

Por mim fazemos o seguinte: o Gonçalo e o Gustavo informam-se acerca de haver revisão ou não aos Karts antes da próxima prova, informam aqui o pessoal e se se verificar que não vão mexer nos Karts pomo-nos a andar para outro poiso.

Luis Aguiar disse...

Como nas próximas provas vai chover está o problema resolvido, eheh

Anónimo disse...

E para eu não me chatear mais com isto... vão ser postas a votação (a seu tempo) 2 hipóteses. Uma para continuar e outra para mudar. A maioria ganha!
O resto é conversa...

PJ disse...

Boas reacções. Afinal, "quem não se sente não é filho de boa gente".

1- « Não é assim que se trabalha. Quando algo está mal, analisamos. Quando algo continua a estar mal, voltamos a analisar. Mas não vamos analisar os erros e os problemas eternamente, sem tomar providências e acautelar o futuro.»

Não disse o contrário. Aliás, «Acredito que devemos agir e prevenir». Está escrito no comentário...
Mas porque é que não se pensou antes quando já era mais do que especulação?

2- «E como sou pessoa de "atalhar" caminho seja em que altura for (quem me conhece sabe que é assim), o timing é-me indiferente. O meu objectivo, enquanto co-organizador, é proporcionar condições o mais equitativas possível para todos, independentemente dos nomes e das classificações.»

E como é que que garantes isso nos outros kartódromos? Refiro-me apenas ao nível dos karts. A idoneidade da Direcção NUNCA foi por mim posta em causa.

3- «Então eu quero mudar, porque fui AGORA prejudicado... "tá tudo!"... WTF!»

WTF? WTF!!! Quem escreveu ou onde está escrito isso?

4- «Vamos continuar a bater no ceguinho...
Está tudo bem, e a melhorar... porque é que temos de pensar em mudar...
Além do mais somos portugueses e, como bom português, gostamos de ter pouco trabalho e de vêr os problemas resolvidos por obra do "divino"...»

Visto que as directas e indirectas se referem a mim, diz-me, s.f.f., onde é que eu disse que não queria mudar ou melhorar.
Conheces-me, bolas! Nestas coisas estou sempre atento ao que se pode fazer para melhorar (pelo menos na minha concepção de melhorar).
Não é essa a questão, nem apresses as coisas.
Eu não quero impôr a minha posição nem isto é política.
Apenas exprimi a minha posição sobre o que se tem vindo a passar. Lamento que as águas não se tenham separado.

Anónimo disse...

Já havia quem "separava as águas"... :D:D

Na altura em que "já não era especulação", Billy, fizemos os ultimatos ao KVC. Tínhamos que esperar. Esperámos. Até à última prova.

Quanto à idoneidade da direcção,só por brincadeira é que isso se põe, dado que é inimaginável que seja de outra forma; nessa mesma linha, não posso garantir nada, nem eu nem ninguém; podemos é:

1 - averiguar

2 - acreditar, à priori, no que diz o Alex, que é mais entendido

3 - comprovar com os nossos pés e as nossas mãos.

A mudar, só mudaremos se os kartódromos que experimentarmos se revelarem "melhores".

E então, se, à posteriori, esse(s) kartódromo(s)também falhar...

... voltamos aqui!!

Luis Aguiar disse...

Espectáculo, esta página, devido à movimentação já tem um rank de 8/10 no google!

PJ disse...

Só mais um ponto. Acredito que os problemas com as correias e travões (o meu kart da 2ª manga só travava às vezes) se ficaram a dever com o facto de termos sido o último de 3 grupos naquele dia + os alugueres individuais nos entretantos.

PJ disse...

Luís, onde estás a ver isso?

PJ disse...

Isto é só para ficarmos com um ranking 10/10.

PJ disse...

Sim, porque nós somos 10!

PJ disse...

Nunca abaixo de 10!

PJ disse...

10 é o nosso número!

PJ disse...

Em quanto já vai?

Luis Aguiar disse...

Tens que instalar a barra do Google. Mas ainda está em 8, tens que te esforçar mais...

Anónimo disse...

L

Anónimo disse...

O

Anónimo disse...

L

Anónimo disse...

"Acabamos de efectuar a 6ª prova do nosso campeonato e, de facto, o assunto dos kart já começa a chatear.
Contudo, gostaria de relembrar que este problema já se arrasta desde a 2ª etapa do mesmo campeonato pelo que não percebo o burburinho. Disse-o no Sábado mas vou repetir agora por escrito para os que sabiam, sabem mas pelos vistos não deram a devida importância na altura. Se calhar não falei suficientemente alto ou as minha opiniões/constatações são de 2ª categoria."

Isto era para quem?
Tu falas desde a segunda prova, eu desde a primeira, há gente que me fez queixa em todas... fui aguentando, até agora!
Não me apetece mudar só agora, "só" me saltou a tampa agora!

"Acredito que devemos agir e prevenir mas trocar agora de “poiso” pode ser uma jogada muito arriscada para os seus defensores. Se, por hipótese, num qualquer outro pardieiro deste território me sai um kart (ou dois) mau e eu tenho uma prova miserável a quem devo recorrer? Peço nova mudança de regulamentos? Tenho autoridade/força negocial para tal? Quem assume a responsabilidade? Passa a ser “tiveste azar M.A.D., pá”?"

A organização não muda isto ou aquilo porque este (podes ser tu) ou aquele (posso ser eu) quer que se mude... é por um conjunto de opiniões (maioria, no caso). A organização propõe mudar quando acha que não estão reunidas condições satisfatórias para o normal desenrolar do campeonato (qualquer organização profissional o faria...).

"No fundo a grande maioria das queixas são fundadas e admissíveis, o timing não!
Defendo que todas as alterações devem ser feitas, E DEVEM SER FEITAS, apenas e só para o ano de 2009."

O timing é "perfeito". Este intervalo entre provas é a altura ideal para repensar as coisas e, se necessário, agir.

"Visto que as directas e indirectas se referem a mim, diz-me, s.f.f., onde é que eu disse que não queria mudar ou melhorar.
Conheces-me, bolas! Nestas coisas estou sempre atento ao que se pode fazer para melhorar (pelo menos na minha concepção de melhorar).
Não é essa a questão, nem apresses as coisas.
Eu não quero impôr a minha posição nem isto é política.
Apenas exprimi a minha posição sobre o que se tem vindo a passar. Lamento que as águas não se tenham separado."

Também tu me conheces! Também eu não imponho nada (posso é defender a minha dama de outra maneira). Também eu exprimi a minha posição (sempre como piloto).
Esta indirecta, até nem foi para ti... por isso é que está num texto à parte...

Anónimo disse...

Curiosamente, tu até és testemunha de uma das vezes que eu lhes fiz um ultimato! E até dei como exemplo a tua prova, aquela que recebeste 2 "monos"... 4ª prova, se não me engano.

Anónimo disse...

Fui eu que, aqui neste post, ateie o fogo: mudar de kartódromo".
Dei a cara (como piloto)! E nunca disse que iamos mudar (aí já teria que ser como organizador). Até cheguei a dizer a 2/3 pessoas que, como piloto, não corria mais em Viana mas, como organizador, continuava lá se fosse essa a vontade da maioria.
E tu fizeste uma declaração sobre a tua "grande" admiração de haver pilotos (eu é que manifestei!) a querer mudar por acharem que os karts não são nivelados... ora cá vai:

" Fico honestamente admirado que houvesse ilusão quanto ao nivelamento dos karts e que não pensassem que o azar calha a todos."

Eu é que fico honestamente admirado por tu dizeres isso... eu digo isto desde "sempre" (e tu sabes). E não há nenhum outro piloto com ilusões nenhumas...
Quando falas de que se muda, porque alguém tem mais poder de que outros, só podes estar a referir uma pessoa. Não há engano possível... não há águas a separar...
Podias e devias ter dado a tua opinião. Já acho que não devias ter "atacado" a opinião de outro(s) dessa forma. Isso, porque me conheces bem e porque este foi um assunto muitas vezes discutido entre nós...

Luis Aguiar disse...

Estava a escrever ao mesmo tempo que tu Gonçalo e sei que a outra indirecta foi para mim. Já sabes que concordamos em 99% das coisas, só não concordo contigo (e isso continuo a não concordar) quando dizes que continuas como organizador mas como piloto não corres mais em Viana nem que essa seja a vontade da maioria. Dado que já foram feitos mais ultimatos provavelmente até vou votar em sair mas se a vontade da maioria fôr continuar lá não deixo de correr.

Luis Aguiar disse...

Era só isso que a que eu me referia como birra, espero que tenhas pensado melhor com a cabeça fria.

Quico disse...

Parece-me a mim que a necessidade de mudar alguma coisa não se prende com o facto de o azar ter acontecido a este ou aquele, mas porque cada vez acontece a mais gente.
Já não é uma questão de azar apanhar com um kart mau, mas passou a ser uma questão de sorte não apanhar com nenhum, o que é diferente.

Não me parece correcto estarem a levar a discussão para níveis pessoais. Essas tricas esclarecem-se pessoalmente, não é aqui no blog. Isso afasta as outras pessoas da discussão.

Anónimo disse...

"E para eu não me chatear mais com isto... vão ser postas a votação (a seu tempo) 2 hipóteses. Uma para continuar e outra para mudar. A maioria ganha!
O resto é conversa..."

Mas tinha de ser...
Até porque assim, aumentam os posts. ;)

F#$%-&E Luís! Também não era (in)directamente para ti... só um bocadinho. Foi uma forma de falar, não dirigido a ninguém em especial... ;)
E estou a fazer "birra", ao dizer que não corro em Viana. Nisso tb concordamos... 99,9%. :)
Mais um bocadinho e estamos a 100% (como de costume...)

Anónimo disse...

"Parece-me a mim que a necessidade de mudar alguma coisa não se prende com o facto de o azar ter acontecido a este ou aquele, mas porque cada vez acontece a mais gente.
Já não é uma questão de azar apanhar com um kart mau, mas passou a ser uma questão de sorte não apanhar com nenhum, o que é diferente."

Em cheio Quico! Tal e qual...
Tem-se visto que não há condições. Estou farto de apanhar maus karts e de ouvir dizer que se apanhou maus karts. Assim como o facto de eles já não ligarem nenhuma. E mais um ou outro pormenor...
E eu SEMPRE fui defensor de dar o máximo, independentemente do kart que nos tenha saído. Treinei, no início, com alguns pilotos menos experientes e foi essa uma das primeiras ideias que lhes tentei incutir. Dizia: "Pensa sempre que o kart que te sair é o melhor do "mundo". Não penses que tem este ou aquele problema, concentra-te em dar o máximo."
Mas tudo tem um limite...

PJ disse...

Tens toda a razão Quico.
As minhas desculpas a todos.

Abraços

Anónimo disse...

Já estamos em primeiro? :D

Anónimo disse...

O blog foi feito para "discutir", e é "normal" haver situações mais "acaloradas"...
O "bom português" é adepto de uma boa discussão, para depois ir para os copos confraternizar...
Eu, pessoalmente, gosto de discutir... e dos copos, às vezes...

Bullet disse...

É isso pessoal!
Afinal, isto é o:
"NORTE KARTING OPEN
Notícias, fotos, vídeos, e muito jogo psicológico!"

Anónimo disse...

;)

Admin disse...

77 comentários?!

Voces não têm que fazer?!

Pipo Moura

Anónimo disse...

Agora já são 78. Ops! 79

Anónimo disse...

Esta malta come é muita sopa, Pipo!! :D:D

Luis Aguiar disse...

Tens razão Quico, vamos parar com as discussões que não tem jeito nenhum e também já está tudo dito, agora só nos iamos repetir. A discussão acabou, está na hora dos copos, que aí é que se tomam boas decisões... Estava-me aqui a rir de uma coisa que li do Gonçalo, "Pensa sempre que o kart que te sair é o melhor do "mundo". Não penses que tem este ou aquele problema, concentra-te em dar o máximo." É f.. um gajo dar o máximo e levar 3 segundos por volta, não Gonças?... Uma vez fiz um pião depois de cortar a meta para não atirar o Kart contra o muro da box, eheh.

Anónimo disse...

:| se o tivesses atirado ao muro terias prestado um serviço de relevância nacional!!!

O problema estaria em recuperares das tuas mazelas "internas" :D

Para quando os copos??

Hoje?? Vamos ao Sr. Lima comemorar?

Quico disse...

Era exactamente isso que eu queria dizer, Gonçalo. Já era hora da confraternização e dos copos.
O 1º parágrafo do meu comentário foi só para não entrar de chancas e centrar a discussão no que é importante.
Mas podem voltar a gladiar-se que por mim tudo bem!
__________________________________

Até que pelos vistos há quem goste, não é João Simões?
O que tu queres seu eu, pá.
Queres que o pessoal transporte este espírito para a pista, se entretenham uns com os outros, enquanto tu nas calmas, como quem limpa o rabo a bebés, levas mais uns paralelepípedos de acrílico para casa.
Esperto! :)
__________________________________

Também não era caso para pedir desculpas, Vilela, mas foi um gesto bonito…
Tu até tens motivos para estares irado. Quando ao princípio tinhas azares, atrás de azares insistiu-se em Viana. Agora que a sorte parecia querer estar do teu lado o pessoal quer mudar o esquema. #$$%&!
__________________________________

Hoje é o meu último dia de trabalho antes de umas merecidas férias. Mas virei sempre que possível espreitar o blog para ver como param as modas e para que lado cai a balança.

Um abraço para todos e boas férias para mim.

Anónimo disse...

Boas férias, pá!! Goza muito e regresso cheio de vontade mandar umas postas por aqui!

Nessa altura já seremos líderes na world wide web e, sem sorte, estaremos no daily show :D

Grande abraço!

Luis Aguiar disse...

Eu alinho contigo Guto, para não dizeres que nunca vou.. Mas só lá para as 23h30mn, 24h00mn e depois da respectiva autorização por escrito da mulher e da filha... Ó Quico, já que entras hoje de férias podias aparecer na famoso Sr. Lima (o pior é para voltares a casa). Mais alguém alinha?

Anónimo disse...

AHAHA! Só acredito quando vir a declaração assinada pela Sofia (não rabiscada) e, além disso, te vir a entrar pela porta do Sr. Lima! Até lá...

Quico, aquilo é um must :D

Vê se apareces ;) uma vez não são vezes!

Anónimo disse...

Dada a libertação de endorfinas que me proporcionaram com esta construtiva discussão (picardia!)(muito pouco frequente entre mulheres, infelizmente!) não posso senão ser favorável a um encontro destes egos robustos!
Helena

Papá...diverte-te (os tios também!) mas não te esqueças de assinar uma declaração que favoreça as minhas saídas com os amigos (a partir dos 14 anos, diz a mamã!) sem me chateares a cabeça!!:)
Sofia

Anónimo disse...

Acho que não havia remate mais genial para esta longa longa longa longa longa long... lon... lo... l... muito grande conversa!!!

Au point.

PS: muito bem, Sofia, não só já carregas (pressionas) as teclas certas, como apresentas em tão tenra idade uma percepção de cenários futuros bastante acima da média! :D

Anónimo disse...

Estou "barado"!
De facto, depois de tanto "arremesso", só um final destes para me fazer rir...
Desta vez, despeço-me com beijos e abraços. ;)

Luis Aguiar disse...

Despedes-te e apareces ou não??? Depois de uma autorização destas vais-me fazer a desfeita de não aparecer?

Anónimo disse...

Se me pagares um copo... de bom vinho, claro! E quem sabe, umas tostinhas com ovas de sardinha e uns fumados com queijo da serra... isto para começar... Nesse caso, "eu vou"!

(Deixa-me aproveitar esta especial ocasião!)

Anónimo disse...

Ó Quico, anda também e aproveitas este "repasto"...

Luis Aguiar disse...

Sabes que anda aí uma crise financeira enorme, mas deve dar para pagar qualquer coisita... 11h30mn lá?

Anónimo disse...

:)
E que crise(s)! Elas "andem" em todo o lado... F#$%-&E!
11.30h, OK.

Pedro Vasconcelos disse...

Boa tarde de Sexta feira a todos!

Nao resisti a voltar ao tema polemico aqui do post!as minhas desculpas!

Passando a parte das directas e indirectas...

Com relaçao à questao dos karts desiguais está tudo +- dito, criticado e revisto. Enfim...GASTO!

Brincando um Pouco...
PORQUE É QUE NAO PERGUNTAM AO NUNO ROGEIRO?AQUILO É GENTE QUE SABE DE TUDO!!



Voltando a falar a serio , nao posso deixar de acrescentar 2 ou 3 coisas

1 - "Isto toca-nos a todos!"

Not really! Isto nao nos toca a todos!
Reformulando, ninguem me pode dar garantia que todos os pilotos vao ser afectados!
Simplesmente pelo facto de se tratar de ACONTECIMENTOS INDEPENDENTES.
isto é, o facto de na ultima prova ou nas ultimas 4 provas me terem saido karts maus, nao leva a que a probabilidade de isso acontecer diminua.

O mesmo já nao sucede, com a troca de karts, uma vez que o piloto nao pode repetir o kart
- Passo a explicar -
no caso de calhar um karting bom na primeira manga, esse já nao calha na segunda, exculindo esse do sorteio da segunda manga
(Se me calhar o 6 na 1a manga eu nao corro com ele na 2a)

Como tal, e ironizando , se nada for feito, a probabilidade de o Gustavo ter um FOGUETE na primeira manga da proxima prova é a mesma que o Vilela tem de lhe sair um ARADO. Sendo que a probabilidade da segunda corrida é quase a mesma, com exclusao do kart em que se fez a 1a manga.

KIND OF MAKES YOU DIZZY não Paulo?

isto já para nao falar na degradaçao geral dos karts verificada desde o inicio do campeonato até à grande revisao que devem sofrer em setembro!

Podem tentar e agradeço que rebatam a minha opiniao, s.f.f. (3 dias de lavagem cerebral sobre STATISTIC PROCESS CONTROL só podiam dar nisto)


2 - Antes de pensar em votaçoes de novos kartodromos gostava de dizer que...

Bons websites compram-se.
Boas fotos fazem-se. Com uma hora de photoshop consegue-se fazer da EN125 a Autoestrada do Oeste!!!!

Talvez a escolha passasse antes por uma visita a cada um deles, e se possivel, uma voltinha em cada um deles para ver andamento geral dos karts e estado do piso!
Nao sei...digo eu...

3 - talvez em vez de confiar na sorte fizessemos um pouco mais pela sorte de nós todos!

Assim de repente, talvez a organizaçao pudesse arranjar uma maneira de dar uma ou duas voltas com cada um dos karts que nos sao destinados.

Claro que me vao dizer que:
a) é uma seca
b) dá vantagem aos pilotos de testes

Eu respondo:
a) Guiar Karts nao me parece seca! Levantar mais cedo ou ir lá no dia anterior já é um pouco e requer disponibilidade! Mas nao me ocorre nada melhor! Esta medida seria aplicavel a qualquer kartodromo em que se corra. Já há uns anos que ando de kart de aluguer, sempre assim aconteceu e sempre vai ser.
b) A vantagem do piloto de testes seria a de ganhar ritmo para a qualificaçao e saber se o kart que lhe calha no sorteio é bom ou nao vale nenhum.
Aqui a questao da mudança de traçado é mais critica, pois o piloto ficaria a conhecer o novo traçado melhor. No entanto o(s) piloto(s) de testes podem ser sorteados tb.

Seria uma desvantagem, mas um mal menor!

---É uma soluçao com algumas inconsistencias mas parece-me capaz de se conseguir uma maior justiça. Teria ainda se ser trabalhada nuns BRAINSTORMINGS (Perdoem pela imodestia)

Eu pelo menos falo por mim! Prefiro dar alguma vantagem a alguem, do que ter um karting com tempo por volta 1:07!!



Resta-me desejar uma boa tarde!
Ainda estive a ver bilhetes para ir no Alfa-Pendular ter convosco, mas já nao se arranja nada!! M€.%)A!

Abraços a todos e divirtam-se!

Anónimo disse...

Inspiradíssimo!
É pena não estares cá logo...

E eu não me importo de ser o piloto de testes... ;)

Pedro Vasconcelos disse...

Gonçalo e Gustavo, lancem a discussao desta ideia porque de certeza que há varios impoderaveis que nao me ocorreram à primeira!


Tambem gostava de saber a opiniao dos restantes intervenientes.

Quanto às probabilidades, consultem um livro de estatistica mais proximo. Pode ser que eu nao esteja certo.

Pelo silencio, a noite no Lima deve ter sido linda...deve estar tudo em withdrawal até à proxima prova.

É verdade!
Aos interessados, para a semana abre o Forte S.Joao em Vila do Conde!Os mais fanaticos podem ir lá 5a feira!!

Abraço a todos!

Anónimo disse...

Há que combinar essa noitada no Forte :D

Para o Quico é mais fácil... fica pertinho :)

Luis Aguiar disse...

Em relação ao "post" do Vasco queria apenas dizer que na minha opinião obviamente que tens razão mas são factos que não podemos considerar neste caso, não vamos fazer um campeonato com corridas "infinitas"... Temos mesmo é que limitar os azares porque aí tens razão, pode haver algum sortudo que nunca tenha um mau Kart. No meu caso posso dizer que já apanhei a "fava" algumas vezes, já apanhei vários Karts dos que permitem lugares razoáveis mas ainda não me saiu o "brinde"... Aguardo até final do campeonato, queria levar um caneco para casa...

Anónimo disse...

Eu sou um dos "sortudos"!!!! :D:D

100!!

Anónimo disse...

Só porque gosto do 101.