segunda-feira, junho 30, 2008

Entrevista ao 2º Classificado do V NKO - Paulo Vilela

1-Considerações finais sobre a V Prova do NKO:

Que corrida! Depois de tantas ausências, um dia chuvoso e ter de verificar a pressão dos pneus dos karts, tive a prova mais emocionante de todas. Como já tive oportunidade de dizer, este formato também nos "relega" para a bancada pelo que permite assistir a lutas muito bonitas. A minha luta com o Gonçalo foi claramente o meu ponto alto do campeonato. Apenas lamento as ausências...Com todos presentes tinha sido lindo.


2-Opinião sobre as provas indoor e sobre o novo traçado.

Apenas dizer que, apesar de preferir as pistas convencionais, considero que os indoor são essenciais por trazerem o elemento novidade. A forma de pilotar é substancialmente diferente e é sempre bom variar. Será de ponderar a inclusão de outras pistas (indoor) para o ano que vem. Gostei bastante do traçado invertido. Acho que é bastante mais bonito, divertido e técnico. Podem achar estranho, principalmente por se tratar de uma pista com 400 mt. e 1/2 dúzia de curvas, mas é verdade.


3 - Balanço intermédio do campeonato.

Hmmmm... Terei de fazer uma separação. Uma coisa é o nível geral dos pilotos (muito bom), a competitividade (como se pode comprovar pela tabela classificativa e o gozo que tenho obtido com o campeonato). Outra tem a ver com o velho problema das diferenças de andamento dos karts. Mas já está visto que é um ponto em relação ao qual nada podemos fazer. Logicamente o balanço é bastante positivo e espero que seja para continuar por muito tempo.


4 - Perspectivas futuras:

Sinceramente não tenho. Comecei o campeonato melhor do que esperava mas a questão das diferenças de karts e algum azar pelo meio veio baralhar tudo. Neste momento não sei bem onde me situo ao nível da competitividade sendo certo que com alguma ajuda da divina providência tudo pode acontecer. Kart bom, porreiro pá! Kart mau, "enfio o rabo entre as pernas" e vou para casa carpir mágoas.

0 reacções: