segunda-feira, setembro 29, 2008

Classificação VII Prova do NKO*

1º classificado - Luís Aguiar - (35 + 31) = 66 pontos
2º classificado - Miguel Pinheiro - (22 + 40 + 1) = 63 pontos
3º classificado - João Mendonça - (31 +1 + 24) = 56 pontos
4º classificado - Gustavo Simões - (28 + 28) = 56 pontos
5ª classificado - João A. Simões - (2+ 40 + 12) = 54 pontos
6º classificado - Rui Cândido - (12 + 35) = 47 pontos
7º classificado - Francisco Miguel - (16 + 26) = 42 pontos
8º classificado - Paulo Vilela - (24 + 18) = 42 pontos
9º classificado - João C. Simões - (20 + 20) = 40 pontos
10º classificado - Pedro Vasconcelos - (26 + 11) = 37 pontos
11º classificado - José António - (14 + 22) = 36 pontos
12º classificado - Luís Massa
- (18 + 14) = 32 pontos
13º classificado - João Sousa - (13 + 16) = 29 pontos
14º classificado - João Ferreria - (11 + 13) = 24 pontos

Piloto Convidado:

- Joaquim Silva - (10 + 10) = 20 pontos

* A classificação desta prova encontra-se suspensa para futuras averiguações. Foram levantadas suspeitas quanto ao aproveitamento por parte de um piloto de um erro dos comissários do KVC, aquando da partida para a 2ª manga.

6 reacções:

Quico disse...

Pensei se devia dizer isto publicamente ou ficar-me pela conversa de ouvido. Agora já sabem qual foi a minha decisão.

É minha opinião que o Miguel Pinheiro devia perder os pontos do 1º lugar da 2ª manga, subindo todos os outros pilotos uma posição. Como se veio a descobrir no fim ele partiu do 4º lugar na grelha, quando deveria ter partido do 9º.
É certo que o erro pode ter sido do pessoal do kartódromo, mas todos nós devemos ter a responsabilidade de verificar se está tudo correcto com a nossa posição. Esse é que tem que ser o espírito do NKO e já tem acontecido várias vezes. Veja-se por exemplo a atitude do Dany, que no fim da 1ª manga veio denunciar a classificação que a cronometragem lhe dava, dizendo que na realidade tinha ficado três ou quatro posições atrás. E tenho a certeza que se o Miguel tivesse sido colocado na grelha mais atrás do que devia imediatamente pediria para ser rectificada a sua posição. Por isso deve ser responsabilizado por nada dizer quando se viu na 2ª linha da grelha, sabendo que aquela não era a sua posição e tirando grande vantagem dessa posição.

Anónimo disse...

É por atitudes como esta que prezo sobremaneira o pelotão-duro do NKO.
Fantástico.

Anónimo disse...

Em relação a esta situação, foram vários os pilotos que se queixaram...

Durante esta semana a direcção de prova vai reunir para discutir o assunto e tomar uma decisão. Até lá, está suspensa a classificação da prova e do campeonato.

Pedro Vasconcelos disse...

A quem se lembra, eu na segunda manga ajudei a empurrar um outro piloto na propria grelha de partida, porque as posiçoes estavam trocadas!

I REST MY CASE!

Pedro Vasconcelos disse...

pelos vistos...tenho de me habituar!

The Stone João Mendonça disse...

Tens razão Vasconcelos...deverias estar à minha frente na grelha. Agradeço a tua pronta correcção. Presumi que, quando fui chamado para a grelha estava a ser chamado para a minha posição correcta. Quando saí da box só restavam o Luis e o João Simões. Como não me lembro de ter ultrapassado ninguém na volta de formação da grelha, presumi mais uma vez que estava na minha posição correcta. Se não és tu e o Guto a darem sinal para trocarmos de posição, era bem provável que nem desse por ela. Quem me conhece sabe bem que não faz parte do meu feitio fazer-me de "lorpa" nem tão pouco alinhar em jogadas como estas para tentar ganhar posições na pista.