terça-feira, setembro 02, 2008

Decisão

Caros pilotos,

No seguimento de toda a polémica resultante das contínuas más condições proporcionadas pelo kartódromo de Viana, vimos pedir a cada um que opine sobre o que devem ser estas próximas 2 corridas do NKO (uma vez que a última, em Novembro, será realizada no KIVI). Mantemo-nos fiéis ao calendário e realizamos as corridas em Viana, como previsto, ou arrancamos já para novas soluções? Não se esqueçam que a prova é já dia 27 deste mês.

45 reacções:

Anónimo disse...

A próxima prova em Viana é na pista grande :D:D:D

Voto "manutenção" em Viana até ao final do ano, depois pensa-se bem (numa jantarada com muito Alvarinho)nas possibilidades para 2009 :p

Anónimo disse...

A minha opinião é conhecida...

Mas acho que desta vez devem ser vocês a decidir se devemos dar o primeiro passo.

Quico disse...

Na verdade, Guto, vens com duas sugestões tentadoras – corrida na pista grande e decisão ao sabor do Alvarinho, mas penso que não se perdia nada em experimentar outras paragens, que aliás era aquilo que estava pensado no arranque do NKO – fazer as provas em diferentes kartódromos.

PS: aqui à uns meses atrás ouvi dizer que o KIVI tinha sido vendido (à Sonae, penso eu). Ainda está a funcionar? E até quando?

Anónimo disse...

Vendido?! À Sonae?! C´um catano!
Ehehe, a ser verdade... será que vão aproveitar aquilo e fazer uma coisa a sério? Hmm...

PJ disse...

Já estou com tantas saudades...

A minha posição já é conhecida. Viana até ao fim (deste ano, claro)!

Abraços.

Anónimo disse...

Viana até ao fim...(de 2008)

Abraço a todos...

João Sousa

T T Danny disse...

Boite pessoal!

Neste momento o mais sensato é continuar em Viana, respeitando a calendarização inicialmente definida.

Na definição do próximo campeonato discute-se que pistas são elegíveis e decide-se, atendendo à nossa disponibilidade e à disponibilidade dos kartodromos.

Aproveito para ressalvar o trabalho dos elmentos da direcção, sem os quais esta competição não teria existido.

Abraço.

Anónimo disse...

Obrigadinho... ;) Vai ficar é caro... Eheheh

Miguel Pinheiro disse...

Voto em viana até ao final do campeonato.....

abraços a todos....

Pedro Vasconcelos disse...

Voto em viana até ao final do campeonato, por uma razao e com uma condiçao.

A razao é porque há pessoas com menos experiencia de karting que já se habituaram a este traçado.nao seria justo com elas/eles obrigar a um novo periodo de adaptaçao.

Mas acho que a condiçao é a de ver à partida uma forma a DProva saber quais os kartings piores e exclui-los! nem que pra isso tenha de andar em todos!

Anónimo disse...

Desculpem estar me a intrometer no vosso forum, mas é com alguma preocupação também o estado da frota em Viana, eles vão ter de fazer uma revisão geral aos karts porque no dia 25 de Outubro temos as 12 horas de karting e ai os karts tem que estar direitos e equivalentes.
Gostavamos imenso de ter uma equipa do vosso concorrido troféu NORTE KARTING OPEN.
abraço
Renato Barros
www.kartbraga.com

Anónimo disse...

Boas Renato.
Espero que os karts, depois da vossa prova, não fiquem é piores... ;)
Em relação à participação na resistência, vamos lá vêr... temos de falar com os pilotos, para vêr se arranjamos um grupo porreiro. Se formos, é para ganhar!!! :)
Abraço.

Bullet disse...

Cumprimentos a todos!
Na verdade já não é necessário votar pois está visto que vai ser em Viana... infelizmente. Uma pequena mudança não fazia mal e era uma bofetada de luva branca ao kartódromo de Viana. Mas fica para o ano, com mais tempo para organizar o formato do novo campeonato.
Gonçalo, vamos lá mostrar-lhes como é que vai a nossa resistência e formar uma equipa do NKO. Eu agora até vou diariamente ao ginásio ao nascer da aurora! Ai, ai...
Abraço a todos e até ao dia 27.

Luis Aguiar disse...

Parece que também sou dos poucos que não se importava de mudar já. Estou farto de Viana (embora seja favorável a fazer lá uma prova para o ano) e preparem-se que esta prova então é que vai ser linda!Aposto que eles só vão mexer nos Karts antes da tal prova de resistência e como tal cheira-me que os vamos apanhar "nas últimas". Espero estar enganado e que tudo corra melhor.

PJ disse...

Viva!

Estamos a 17 dias da prova. Se calhar era conveniente:

1- Ir a Viana e aferir o estado dos karts.

2- Caso estejam muito maus, procurar imediatamente uma alternativa.

Alternativa: Fafe (apenas e só pela distância). Nem que tenhamos de fazer a prova num formato parecido com as provas indoor dado o nº reduzido de karts da frota.

Abraço

Anónimo disse...

Para isso tinhamos de andar em todos... E perguntar s está tudo bem, já sabemos a resposta...
Alguma ideia?

Fafe, não tem a opção dos lastros.

Anónimo disse...

Depois de um Verão cheio de alugueres (digo eu) e com a revisão que vai ser feita no prox mês... devem estar um "mimo"... :)

PJ disse...

:)

Se estiverem todos muito maus, estão todos equilibrados logo está tudo bem, right? Podemos andar em 1:05.xxx mas...

Speedy disse...

A 1:05 já devo dar luta...ou não...

PJ disse...

Como auto-intitulado consultor sénior do NKO, na próxima semana irei a Viana andar nos karts todos. Depois deixo-vos o meu feedback.

Anónimo disse...

Sim. Se estiverem todos maus, não há crise... ;)
Isso de ir experimentar os karts todos, é um treino de categoria... é para ir quando?... :)

Anónimo disse...

Podemos é marcar (com vários pilotos) um dia (por exemplo este fim d semana) para ir experimentar os karts. Cada um experimentava 2/3, por exemplo... depois eram comparados os tempos. Melhor do que isto, não sei...

Luis Aguiar disse...

Eu também acompanho, sugeria era irmos no fim de semana anterior à prova para ser o mais próximo possivel da data.

Anónimo disse...

Embora eu ache que isso não sirva de muito... O problema de Viana é um problema de fundo. Mesmo que os karts estejam porreiritos num dia, podem dar o abafo a qq altura. Já nos fartamos de vêr isso...

Anónimo disse...

Já deviamos ter mudado, há muito...

Luis Aguiar disse...

Só uma coisa, caso o voto do João seja a favor de mudar (não percebi bem) a votação fica em 6-4 faltando ainda muita gente pronunciar-se. Não me parece que esteja decidido e era bom que votassem rápido.

Quico disse...

1:05 para a pista grande não é um tempo canhão – é nuclear!! :)
Os karts devem estar umas máquinas!

Agora mais a sério, por pontos:

- para os karts darem o abafo não é necessário estarem porreirinhos. Aliás, se eles estiverem fracotes mas equilibrados maior é o risco de muitos deles não acabarem as corridas.

- ir no fim-de-semana anterior experimenta-los dá tempo para mudar para outro kartódromo caso estejam impraticáveis? E os auto-proclamados consultores assumem a responsabilidade da decisão? Não me parece que seja a melhor solução, sejam eles quem e quantos forem.

Para mim, se a solução tiver que ser Viana, proponho:
(como sabem sou a favor da mudança)

- verificar as diferenças de andamento da máquinas no fim dos treinos.

Se se mostrarem equilibrados – tudo como dantes, quartel general em Abrantes!

Se houver muitas diferenças, escolher metade da frota e fazer corridas em duas mangas.


No entanto nada disto invalida treinos uns dias antes (mas sem servir para decidir). Se forem não se esqueçam de avisar que eu também quero ir.

Anónimo disse...

Não está mal pensado não...
Mais 5 pontos para o Quico, sff. ;)

Anónimo disse...

Ó "Quick" Quico, a estratégia dos consult"adores" não é isenta nem em prol do NKO!!! :D Eles querem, ó se querem, treinar à grande e ainda fazer um arranjinho para o dia da prova - sim, que lá há grandes amigos!

(ops... lembrei-me agora que também sou um "dado" consultor... raios, deitará isto por terra tudo o que acabei de escrever...? hmmm.. vou dormir a pensar no assunto...)

Quanto às tuas sugestões, a divisão da malta em dois grupos(após os treinos, se estes forem como da última vez - fiquei em 3º!!!), utilizando-se os 10 melhores kartitos, parece-me uma ideia boa, em tudo semelhante a uma das dicas já adiantadas na discussão deste tema em outras postas anteriores.

Quanto "à mudança", embora seja a favor da mesma, suponho que não seria pior acabar a desgraça (NKO 2008) em Viana e começar "fresh" no próximo ano, depois de se ter estudado bem kartódromos e condições gerais. Neste momento, não há panaceia nenhuma, e o tempo urge (além de que não volta para trás!). Daí que, na contingência (possível) de ser impossível competir em Viana no dia 27, a única opção é cancelar a prova e passá-la para outra data, em local "novo" (ou no Kivi).

Por que razão não se faz isso já?

Somos crentes :D acreditamos na providência!

Não. Sobretudo porque isso irá implicar várias deslocações e muito dispêndio. Seria sempre um caso extraordinário, pelo que mudar nesta altura para (por hipótese mais próxima) Paiva, acarretaria algumas dificuldades reais. E sendo Fafe, nesta altura, carta fora do baralho, por não ter lastros, na minha opinião (até ao final desta época), se não houver Viana, ou nos contentamos com o Kivi ou... ficamos com a classificação actual!

Vamos aguardar pelo melhor; creio que haverá sempre 10 bólides razoáveis e fiáveis :)

Boss disse...

Boas,

Se precisarem de Lastros, a Kartbraga tem uns fraquitos, mas dá para desenrascar :-), são de colocar na Baquet.
mas acho que devem tentar saber o estado real da frota de Viana, antes de decidirem ir para Fafe, ou então o Cabo do Mundo tb tem uma frota recente, mas só têm 15 kart's sem lastro.
Abraço

Quico disse...

Pois é Guto, eu desconfiei que esses malandros (eles, tu não!) queriam tirar alguma vantagem fazendo-se passar por bonzinhos e sacrificados… :)

Uma das razões porque sou a favor da mudança é precisamente ir ensaiando outros kartódromos para o NKO 09, sem despesas adicionais. Mas compreendo que para quem tem aspirações no campeonato deste ano isso não seja boa ideia. Ao menos em Viana já se sabe ao que se vai!

De qualquer forma que venha depressa a prova – nem penses em a cancelar – que já estou como o MAD – cheio de saudades! Nem que tenha de ser no quintal de minha casa!!

E também não há razão para chamar desgraça ao NKO 08, apesar de tudo está a ser porreiro, pá.

Ó Gonçalo só 5 pontos? andas muito somítico! deviam ser no mínimo 55, que isto de repetir ideias de postas anteriores dá muito trabalho!

Anónimo disse...

NKO 08 = desgraça = nos karts em Viana!!

De resto, É TUDO FABULOSO!!!

(schh... fala baixinho... se mudassemos agora de kartódromo teria que gastar 500€ para dar 1845 voltas no novo kartódromo (até ser competitivo!)... como fiz em Viana!!)

Quintal da tua casa?! Hmm... sounds fine!

Quico disse...

Estive agora a rever as mensagens antigas, para relembrar propostas e ideias e ressaltou-me uma coisa:

- Há várias pessoas que são de opinião que não se deve alterar regras e/ou procedimentos a meio do campeonato.

É uma opinião perfeitamente lógica e válida, e por isso penso que a minha sugestão anterior (ou outra) só deverá ir avante com o acordo de todos, ou pelo menos da maioria.

Anónimo disse...

Desde já, obrigado Alex. Se precisarmos, aviso... ;)

Eu tenho aspirações (de ficar em segundo) e QUERO mudar... não sou dos q tem receio... ;) Mas concordo contigo Quico, em pleno! De resto , até acho que merecias mais de 55 pontos... :)

Claro que só mudamos com a maioria a decidir. Por mim já se tinha decidido, e há muito!... Mas, como tu dizes eles "andem" cheios de "medo" de mudar... ;)

Pedro Vasconcelos disse...

Por mim usem os consultores...
na qualidade de Senior manager auto-intitulado, aprovo!

se o treino for na pista pequena a vantagem sera menor!
alem disso eu prefiro ter kartings menos maus e perder um pouco do que andar lá a cumprir calendario!

Abraços a todos!

A prova de resistencia é uma questao a pensar...aembora a minha resistencia é fraca...
so se for para a superpole sem lastros!

Miguel Pinheiro disse...

boas tardes.....fiu contactado para saber se o NKO vai ter uma equipa para participar nas 12 horas... alguem quer fazer equipa?
abraços a todos...

Anónimo disse...

Boas. Vamos falar sobre isso esta sexta-feira. Logo "dezemos" algo... mas parece haver interesse.
As equipas são de quantos pilotos, mínimo e máximo?

Miguel Pinheiro disse...

Sr. general pode facultar-me o seu email para lhe enviar o regulamento? abraço-....

Anónimo disse...

Thanks Miguel, mas já o fui consultar à página da Kartbraga. Já estou informado... ;)

Pedro Vasconcelos disse...

para o caso de os consultores irem dar uma curva a Viana, ao menos deem-se ao trabalho de disfarçar o facto de serem beneficiados...

Preocupem-se em andar num traçado que nao o da proxima corrida!so mesmo para nao dar aquele mau aspecto...

Urinar na piscina toda a gente faz...mas da prancha é que se vai preso!!!

Anónimo disse...

LOL!
Penso eu ("de que") o kartódromo não deixa treinar com a pista ao contrário, a não ser que tenha havido corrida com esse traçado...
Foi o que me deciram mas, também sei que há (pelo menos) um amigo "especial"... ;)

Miguel Pinheiro disse...

se por acaso forem ate viana dar uma voltinha digam algopor favor abraços
Sr. Gonçalo o meu contacto é 927188704

Anónimo disse...

"deciram"... Dasse! :o

PJ disse...

:) Esse "deciram" podia dar azo a um sem fim de interpretações que eu, por uma profunda amizade e respeito pelo teu ser, me abstenho de desenvolver neste espaço ;)

Anónimo disse...

Eheh... Ups! ;)