segunda-feira, janeiro 14, 2008

Pilotos Inscritos na Prova I - Viana (Kivi)

- Gustavo Simões
- Gonçalo Abreu
- João C. Simões
- Pedro Fonseca
- Rui Cândido
- Renato Mota
- José António
- Henrique Moura
- João Mendonça
- Paulo Vilela
- Pedro Vasconcelos
- Quico
- Hugo Batista
- João A. Simões
- Luís Aguiar
- João Ferreira
- João Sousa
- João M. Silva
- Miguel Pinheiro
- Luís Massa
- Tiago Vilela
- Alexandre Portugal

Nota: na próxima quarta-feira serão avançados os grupos que comporão cada uma das sessões de qualificação.

20 reacções:

Anónimo disse...

As mangas de treinos serão feitas da seguinte maneira; Manga A: 1º, 4º, 5º, 8º, 9º, etc classificados da prova Warmup. Manga B: 2º, 3º, 6º, 7º... . Os pilotos que se inscrevam depois de quarta-feira serão acrescentados às mangas por ordem de inscrição e, da Manga A para a B.

Anónimo disse...

Há ainda um outro "prloblema" por resolver, para o qual eu peço a vossa opinião.

- Nos treinos, os pilotos que correm na segunda manga (comece ela pela A ou B) têm vantagem sobre o primeiro grupo que fôr para a pista. Apanham os karts e pista "quente".

Alguma ideia?...

PJ disse...

Dividir os treinos em 5+5+5+5.
cinco manga A depois entra a B com os karts "quentinhos" e depois entra a A outra vez com os gajos já a botar lume. Nos últimos cinco minutos já não deve haver grande diferença...digo eu.

Anónimo disse...

Nos treinos é que pode fazer a diferença.
No entanto, como não tem muita importância a manga em que se fica na primeira corrida, não acho que tenha importância o facto de se ser o primeiro ou o segundo a entrar em pista nos treinos.

Anónimo disse...

O formato 5+5 podia ser uma hipótese... O facto da primeira corrida ser feita pela média já faz com que o diferencial no lugar de partida seja um problema "menor"... digo eu! Mas queria saber se há mais opiniões contra... ou não.

Anónimo disse...

"...a botar lume." :D:D:D

"A".stonishing :p

Anónimo disse...

Quer o m.a.d. quer o "Fonsecas" têm pontos de vista com os quais concordo. O único senão dos 5+5+5+5 é o escassíssimo tempo para se fazer uma volta em condições: tráfego + dificuldade em aquecermos. NO ENTANTO, como sempre realço, é IGUAL PARA TODOS! Portanto, seja como for, "i´m in".

Contudo, seria mais "justo".

PJ disse...

Guto,

Depois de uma Excelente noite a filosofar com 2 Grandes Amigos tou all in! Já vou a tudo nem que tenha de empurrar a viatura durante 50 minutos e depois tenha de fazer o pino e duplo mortal encarpado à retaguarda!!! Venha é a prova...

Abraço e "rise up".
M.a.d.

Luis Aguiar disse...

Só para dar os parabéns à direcção pelas soluções encontradas para estas provas indoor. Quanto aos treinos, por mim prefiro os 10mn seguidos, 5+5+5+5 trava muito o ritmo e como não é de grande importância o tempo conjunto (o que conta é ser rápido na própria manga)não me parece ser uma questão relevente.

Quico disse...

Estou de acordo com o Pedro Fonseca, até porque a distribuição nas mangas será feita de forma salteada. Assim terão o mesmo lugar na grelha das respectivas mangas quem fizer o 1º e o 2º tempo dos treinos, o 3º e o 4º e por aí fora…Parece-me por isso atenuada a vantagem de quem fizer os treinos na segunda ronda e sem dúvida que será melhor fazer os 10m seguidos.

Até sábado, abraços.

Anónimo disse...

O que eu ainda me rio, Billy... Mon Dieu!

Anónimo disse...

:):) Genial!... :):)
Quanto aos treinos, acho que a solução passará pelos 5+5. A vantagem do segundo grupo a entrar pode parecer pequena mas é significativa. Não sei...

Luis Aguiar disse...

Gonças, explica-me porque é que a diferença é significativa se, pelo que percebi, nessa fase só tens é que ser mais rápido do que quem estiver na tua manga. Ainda por cima na 1ª corrida a classificação vai ser pela média...

Anónimo disse...

Imagina que os treinos são 10 min cada grupo. Os pilotos que entrem no segundo grupo (treinos) têm a pista e os karts "no ponto". Essa diferença, nos tempos, pode ser de mais de meio segundo... Ora, sendo assim, os do primeiro grupo podem ser prejudicados no lugar da grelha para a primeira corrida. Embora essa corrida seja feita pela média, partires com 3/4 pilotos à tua frente é MUITO diferente de partires com 1/2... Mesmo se fores mais rápido que o piloto da tua frente, podes ser muito prejudicado na média final se te dificultarem as ultrapassagens.
E tu não tens que ser só mais rápido do que os que estão na tua manga. Nessa primeira corrida (na qual os treinos têm influência) a classificação é dada pelas médias das duas mangas. Podes ter a melhor média da tua manga e teres ficado em 11º lugar porque 10 pilotos da 2ª manga fizeram melhores médias.

Luis Aguiar disse...

Ok, Gonças, continuo a dizer (e agora já sei que estou até nos primeiros a andar) que não me parece muito relevante. E o que eu queria dizer era que nos treinos é que só tens que te preocupar com quem anda contigo, não depois. Mas é indiferente, venham os primeiros 5mn! Acho que só vou entrar nos segundos 5mn para descansar...

Luis Aguiar disse...

Afinal enganei-me, estou na Manga A mas entramos em segundo lugar. Isto traduzido segundo o MAD quer dizer que vou apanhar um Kart na última sessão a "botar lume"! Vou fazer 26...

Anónimo disse...

O pessoal da manga B não precisa de karts a "botar lume"... Para pilotos "à séria" é só preciso uma tábua com 4 rodas e um guiador, até pode ser a pedais. ;)

Anónimo disse...

E (nos treinos) não tens de te preocupar só com os pilotos da tua manga. Para se fazer o alinhamento da primeira corrida contam os tempos dos pilotos todos...

Luis Aguiar disse...

Desculpa lá Gonças, tinha lido as coisas um pouco à pressa e agora fui lá outra vez. Claro que a posição em que vais sair conta. A classificação é pela média mas se arrancas lá para trás e apanhas alguem mais lento lá se vai a média com tentativas de ultrapassagem... Deixa bem claro que compensa bastante nessa corrida deixar passar alguem mais rápido e tentar ir atrás.

Anónimo disse...

Pois... Muitas vezes, mais vale ser uma corrida de "perseguição". Um piloto que não tenha um andamento bastante forte não lhe adianta nada andar a "fechar a porta". Vai ser muito prejudicado na média final.