quinta-feira, julho 29, 2010

24 Horas Gaia - Alex Gonçalves

Viva amigos,
Depois de um bom banho, um excelente jantar com a familia, e uma boa garrafinha, vou fazer uma breve análise do que achei das 24 horas de Gaia 2010.
O dia 24 começou bem cedo, com a ansiedade de sentir o inicio desta ''grande'' prova. Depois da ''barraca'' mais ou menos arrumada, era hora de tratar de verificações. Para meu espanto, era necessário, cada piloto, um a um, fazer o levantamento das pulseiras. Como éramos 270 ou 280, demorando cada um 1 minuto para fazê-lo, tivemos uns longos 280 minutos pela frente, o que significou um longo atraso no horário.
Passadas todas as etapas necessárias e obrigatórias, num evento desta dimensão, eis que chega a hora de ouvir os motores a roncar (não sem antes ter de montar carnagens, alfano e afins).

Não posso fazer uma descrição detalhada da corrida, porque demoraria muito tempo. A nível individual, dei tudo o que estava ao meu alcance - mais não podia fazer -, tendo sido o meu momento da corrida o turno às 4 da manhã; senti que toda a gente observava, com atenção, cada passagem nossa, sobretudo na "Laguna seca-meia molhada". Como o Guto costuma dizer, estive on fire :-)

Ao nível das equipas, sinto que foi mais fraco do que no ano passado: o 3ª ficou em 1º, o 6º terminou em 2º, e o 8º em 3º. Não que estivessem mais fortes, mas sim porque a concorrência era mais fraca.

Em relação a nós, NKOK/Grupo Kapa, fico com a ideia que ainda temos muito a aprender; falta-nos fazer mais resistências para conseguirmos saber gerir, a todos os niveis, uma corrida com tantas horas. Tentamos gerir as várias etapas ao gosto de cada um (havendo sempre quem não ficasse totalmente de agrado com as opções), tivemos, fora de pista, muitas condicionantes, e dentro de pista pagámos por algumas dessas situações.

A nível individual:

Filipe Santos - Brutal a forma como encarrou a sua participação e a vontade de ajudar a equipa; por mim, convocado para futuras participações.

Paulo Ribeiro - Dentro de pista, aquilo que já estou habituado, rápido, eficaz e sem estragar, mas faltou a preocupação de ajudar a equipa nas várias tarefas e nas trocas de pilotos.

Gonçalo - Foi um regalo sentir o entusiasmo com que terminaste o teu 3º turno, fizeste-me lembrar a euforia que senti o ano passado.

Luis - Foi a tua primeira resistência e percebo a tua necessidade de te preocupares com o ''eu''.

Dany - O elemento, sem se aperceber, mais tenso da equipa.

Ricky - Imperdoavél... tantas bandeiras amarelas não respeitadas!; no resto, em grande.

Canossa - Incansável na ajuda das trocas de piloto, sem ti nada tinha funcionado; em pista, nada a apontar(azares, todos temos).

Pedrosa - Acusaste o longo periodo de descanso, fora da cama ;-) ao fazeres um turno em que não estavas com a confiança necessária.

Gustavo - Não conheço ninguém com tanta vontade como tu, em aprender, evoluir e fazer. É para fazer, "eu faço".

Alex - Estive, como sempre estou, a divertir-me. Logicamente, gosto de ganhar, mas apesar de todos os percalços da corrida, foi um prazer estar convosco e não trocava um 1º lugar pela vossa companhia.

0 reacções: