quarta-feira, março 12, 2008

Entrevista a Pedro Vasconcelos - Vencedor da II Prova do NKO

1 - Como descreves o teu "fim-de-semana" (treinos + manga 1 + manga 2)?

Os treinos foram muito estranhos! Envolvi-me logo na 2a volta num choque em cadeia e fiquei logo "escaldado"! Deu para ficar a conhecer as condições da pista mas não deu, nem de perto nem de longe, para ajustar a trajectória ideal em todas as curvas! Na 1ª corrida, como estava num lugar razoável na grelha, a preocupação foi não ficar arredado logo na primeira volta! Depois disso foi tentar ganhar ritmo de corrida e, acima de tudo, não fazer asneiras! Podia ter andado mais depressa um pouco, mas iria arriscar estupidamente! Valeu a luta com o Miguel nas voltas finais. Na 2ª corrida, valeu-me a primeira volta onde saio de antepenúltimo e no final da 1a volta já ia em 6º ou 5º lugar! Já nao me lembro bem! O karting da segunda corrida era fantástico para piso seco, com um comportamento muito neutro, por isso permiti-me arriscar um pouco mais. Depois de estar na frente foi andar em ritmo certo até ao fim.

2 - Como foi a tua adaptação às condições da pista?

Nesta pergunta separo a questão em duas fases. A adptação às condições de pista foi fácil mas não muito rápida. Só na 3a ou 4a volta de corrida comecei a sentir-me à vontade. No entanto, no que toca a acertos em relação a trajectórias e pontos de travagem, já só quase no final da segunda corrida consegui chegar ao ideal.

3 - Que ilações retiras desta prova para o NKO, até pela introdução da variável "chuva"?

Tenho de pedir mais chuva. Equilibra os andamentos na medida em que consegue esbater as diferenças entre os kartings. Mas desequilibra muito mais no que toca à prática que todas as pessoas têm a andar à chuva. No meu caso, facilita bastante pela vertente fisica, pois chega-se ao fim da prova sem qualquer tipo de entorpecimento. No entanto, posso dizer que fiquei surpreendido com o andamento de alguns à chuva, pois não tinham assim tanta prática em pista.

4 - Principais situações de corrida? Comportamento dos adversários?

No meu caso, as situações que tive foram culpa minha. Na 1ª corrida tive uns toques em situações de ultrapassagens porque nunca consegui escolher a trajectória para o fazer, indo sempre para a parte limpa do circuito, e ficava logo sem aderência. No final da 1a corrida, quase ia em frente e levava o Miguel comigo numa travagem falhada que felizmente só resultou num slide de +- 30m. Na 2a corrida, tive alguns toques em questões de ultrapassagens. Quanto a dobragens, não houve problemas de maior.

5 - Perspectivas para as próximas provas?

Com sol já se está a ver uma repetição dos resultados do indoor. A menos que o sorteio sejo padrasto para os naturais favoritos. Com chuva dá sempre para aprender mais umas coisas e poupar o fisico. Mas como a tendência daqui para a frente é sol, e cada vez com mais calor... já se está a ver o resultado...

3 reacções:

Anónimo disse...

Quem é este gajo?! WTF!

PJ disse...

LOL!

PJ disse...

http://homepages.wmich.edu/~l5bucknell/super_muscle_man.jpg

O Jason é este...