quarta-feira, março 26, 2008

Pelotão NKO

É com enorme orgulho que faço parte do leque de pilotos que compõem o nosso NKO. Orgulho! Agora que a "adrenalina" em excesso já repousou, penso que iremos ter, progressivamente, conduções mais centradas no "objectivo-meta" do que nos "adversários"! É evidente que jamais teremos a ausência daquele toque que nos pareceu evitável, ou daquela situação que, no momento, prejudicou A ou B, contudo, creio e estou convicto que o nível de condução dos pilotos permitir-nos-á, futuramente, uma "condução limpa" - as situações típicas de corrida são imponderáveis e até salutares; o importante é eliminar aquelas que são maldosas e propositadas.
No que diz respeito à competitividade, o NKO está muito bem servido. Foi sem grande surpresa que pude constatar a evolução deste ou daquele piloto, o aprimoramento de tantos outros, e o crescimento da maioria. Ninguém me levará a mal se realçar, de entre todos, o General - questões de sangue aparte. É o piloto mais notável com quem já dividi um pedaço de asfalto; um verdadeiro prazer vê-lo dedilhar no volante. A tudo isto não será indiferente o facto de já ter assistido a dezenas e dezenas de corridas dele, há uns anos valentes atrás. Fui aprendendo...
Além do General, outros pilotos sobressaem do emérito pelotão: João The Bullet Simões foi, para mim, a maior revelação deste início de campeonato - isto apesar das dificuldades sentidas em chuva -, com uma condução tão peculiar quanto rápida e espectacular. M.a.d. Billy é um "astonishing driver", cheio de estilo, regular e rapidíssimo. Não constituiu, em si, surpresa alguma; é dos pilotos com mais potencial. Temos ainda o sónico Miguel Pinheiro, quase de outra galáxia, e Stone Mendonça, o "senhor piloto", irrepreensível, imaculado, na minha opinião dos mais "belos" pilotos que o NKO possui. Uma delícia vê-lo a conduzir. Há também o Pedro Vasconcelos, claramente um dos favoritos, sempre muito rápido e calculista em pista, e o nosso Moskito, um dos mais versados e corajosos do pelotão mas que continua a não acreditar que o "físico" pode fazer toda a diferença. Seguidamente, há um rol de pilotos com aspirações a este grupo restrito de "ases" do volante, rol esse onde eu próprio me incluo. Aí contamos com Hugo The Bomber, não obstante "excessivamente" pesado, capaz de exibições notáveis - daqui a uns meses é candidato... quando pesar menos 20 kg!! -, sempre muito "limpo" em pista; com TT Danny, tal como o nome indica propenso a artimanhas do arco da velha (!!), piloto de enorme agressividade e potencial, um perito em fazer sinais do tipo "anda-anda" quando os adversários estão a "comer relva"!! Inaudito. A juntar a todos estes, João C. Simões, o ás da condução-espectáculo, até agora azarado em ambas as provas já realizadas, mas um piloto de excelência, daquela velha-sempre-actual-e-fabulosa escola! Um regalo para qualquer espectador.
Apraz-me também salientar as evoluções de pilotos como José António, sempre empenhado em aprender mais e melhor, do Speedy Xano - grande prova no II NKO -, do Luís Massa - piloto muito consistente -, do Henrique «Pipo» Moura, notoriamente cada vez mais entrosado com a sua "máquina", e do veloz Quico - colocadas de parte as provas à chuva!! João Sousa, esse, dispensa apresentações. Não podia, evidentemente, esquecer os restantes pilotos do NKO, mas que por uma ou por outra razão ainda não tiveram tempo para mostrar do que serão capazes. O campeonato é longo... e juntando agora o inimitável José Gaspar ao nosso grupo, seguramente teremos corridas com emoção garantida, dentro e fora do traçado. Da minha parte, obrigado a todos por fazerem parte do NKO!!

14 reacções:

PJ disse...

Belíssimo naco de prosa! Da minha parte, um grande abraço para ti. A "modéstia" ou a autoria da posta não permitiu falar daquele que é, na minha humilde opinião, a verdadeira grande surpresa. TU!
Sim, TU que és um sacana dum gajo brilhante que não dás tréguas em tudo o que te metes!

E como isto já está a ficar pró abichanado (quase que choro) despeço-me.

P.S: Há probabilidade de chuva para Sábado

P.S.1: A 1ª curva na pista grande é sempre a fundo! Mesmo a chover...

Anónimo disse...

Duas vénias feitas até ao chão, com a ponta dos dedos a tocarem nos sapatos :D (bem ao jeito de Ivan Karamazov!)

Still... "you´re the man!!" ;)

Vou querer assistir, numa cadeirinha estrategicamente colocada, a essa primeira curva feita "a fundo"... caso chova :D:D

Chamo já o INEM? É que com as delongas recentes... "sei não"...!

Sempre dava para entrar nos campeonatos de (patinagem) condução artística... eu levo as tabuletas da pontuação.

Meninos, o Billy tem razão!!; estranhamente, com chuva, a curva faz-se a fundo e SEMPRE por fora; se estiver tempo seco, não se esqueçam, curvem pela trajectória mas travem à entrada da curva... :)

Anónimo disse...

Obrigado, Billy.

Anónimo disse...

Estavas inspirado... ;) Realmente, e tal como o M.A.D diz, o prémio revelação é teu. Não no que diz à escrita, essa eu já conheço bem (não raras as vezes tb me surpreende!)mas, com a "rosca" na mão tb saiste "pó jeitoso"... "Ela" é uma família com boa genética!... :)

Anónimo disse...

«"Ela" é uma família com boa genética!... :)» ---> A-M-A-Z-I-N-G!!!

Luis Aguiar disse...

Venho só confirmar o que já foi dito. Sem dúvida que a grande revelação és tú Guto! Sempre modesto, sempre nos primeiros, é assim que se ganha campeonatos. Pela parte que me toca obrigado pelo elogio. Quanto ao fisico, estou a confiar nas minhas "molinhas" e na chuva... Para ti ó MAD, se quiseres faz tu a 1ª curva a fundo, eu por mim vou travar...

Miguel Pinheiro disse...

Ola... Sinceramente desejo que não chova....
Espero que esta Prova do N.K.O. passe a correr, porque estou lesionado do pé direito:(
Espero puder estar em condições fisicas para andar num bom ritmo...
Desejo desde ja uma boa corrida a todos os pilotos deste BONITO TROFEU DE "PILOTOS SIMPLES".... Muito juizinho na tal "curva", pois espero estar errado mas a meio dessa curva na relva, existia um bom resto de um poste....
ABRAÇO A TODOS E BOA SORTE

Anónimo disse...

Ai o poste...

Luís, pega no Sofi e eleva-a mil e cinquenta vezes :D:D Ela fica toda contente e tu com uns músculos de Hulk! Agora com os dentinhos a despontarem deve pesar mais uns gramas valentes... :)

Anónimo disse...

Raios... não era "no Sofi"... é "na Sofi(a)"!!!

Argh pó engano!...

PJ disse...

Guto, Guto...lá estás tu a provocar o Luís.
Nem o sofi nem a Sofi(a). Ele é mais sofá. E não é o Moskito que pega nele mas sim o desgraçado do maiple que tem de se haver com ele mil e cinquenta vezes por noute pois esse é o seu espaço de treino. Com as bolas na mão, bem entendido.

Anónimo disse...

Infelizmente não vou participar nesta prova....mas desejo a todos uma optima corrida.

Anónimo disse...

Incomentável, Billy :D:D
Ehheheheehh! Depois sou eu que "provoco" o Moskito... sim, sim...!

Anónimo disse...

É pena João... Obrigado.
Abraço.

Pedro Vasconcelos disse...

Usando a frase de um fliosofo conhecido:

Eu nao quero ser intrguista mas isto comigo nao ficava assim!!!