terça-feira, novembro 27, 2007

Dia de Treino # 2

É com enorme alegria que anunciamos o segundo dia de treino para o Norte Karting Open de 2008! Uma vez que a primeira prova do campeonato irá ter lugar no Indoor de Viana do Castelo, achamos de primordial importância que os pilotos tenham um primeiro contacto com a pista e com as «máquinas» antes que os pontos para o campeonato comecem a doer!!

Assim sendo, no próximo dia 8 de Dezembro (Sábado), pelas 15 horas da tarde, estaremos novamente em Viana, embora em outro local. O treino será de 15 min + 15 min, pelo custo aproximado de 23 euros. Salienta-se e reforça-se a importância da sessão de testes!

Pedimos aos pilotos interessados que deixem comentários a confirmar a presença, para se organizarem grupos e definirem algumas situações.

42 reacções:

Luis Aguiar disse...

Obviamente está confirmado. Já estou com saudades e não conheço a pista.

Quico disse...

Lá estarei.

Não perco a oportunidade de andar numa "coisa" que ande mais que o meu xasso do dia-a-dia.

Só preciso é que alguém me diga onde fica o Indoor.

Anónimo disse...

Já tive a oportunidade de lá andar 1 vez e achei muito divertido. É uma pista com condução diferente do que estamos habituados... há zonas que devem ser feitas em "slide" controlado. é tecnicamente e fisicamente mais exigente. É, por isso, muito importante este treino para a maioria dos pilotos. Vão gostar, acho...

Anónimo disse...

Quico, todos os pormenores, indicações e direcções serão dados atempadamente, ok? O mais tardar na próxima segunda-feira já terás tudo :)

O treino podia era ser já este Sábado! :D:D

Anónimo disse...

Esqueci-me de dizer que... também estarei lá!!! :p

The Stone João Mendonça disse...

Slide controlado, gosto disso!
Conto estar presente no dia 8...

The Stone João Mendonça disse...

Já agora, para quem quiser consultar alguns tempos feitos no Kartodromo de Viana (versão pista grande)por um grupo de artistas que organizaram o seu próprio campeonato, podem consultar em:
http://picasaweb.google.pt/renato.barros1/7ProvaViana3

Anónimo disse...

Contem comigo.

Luis Aguiar disse...

O campeonato que o João Mendonça se refere é o campeonato do Renato Barros (deve haver quem conheça) e há lá bons pilotos. Se forem investigar mais um pouco encontram lá também provas realizadas no circuito normal e já vi lá um 59.6, mais alguns a rodar em 59 e vários em 1.00... Há que melhorar pessoal, mais treinos!

Anónimo disse...

Ui... vou "fingir" que nem soube que esse tempos se fazem por lá :s :s .....

Mendonça, esse campeonato suponho que é o tal que nós vimos. Tem qualidade, de facto. Lembro-me do 1º e do 2º a curvarem lado a lado na primeira curva da pista grande... do melhor que já vi.

Ganhou o que tinha o capacete do "Senna" :)

Anónimo disse...

Se calhar correm com os 390cc e, se assim for, andam bastante devagar... :P

Anónimo disse...

Ponto da situação dos previsiveis presentes no dia 8:

- Gonçalo Abreu
- Luís Aguiar
- Francisco Miguel (Quico)
- João Mendonça
- Hugo Batista
- Gustavo Simões (eu próprio!)
- João A. Simões (dependente da mulher!! lol)

Vamos lá, malta!!

Anónimo disse...

Não, Pedro, vi-os correr com os nossos!!!! Ai ai... temos é que melhorar!

Anónimo disse...

Ohh... então parece mesmo que temos que melhorar... Apesar que o Gonçalo já anda lá perto...

Luis Aguiar disse...

Tem lá fotos meus amigos, não há duvidas que são os nossos...

Admin disse...

Meus caros, gostaria muito, mas estarei no Brasil no bem-bom. Quando chegar vou la dar umas voltas por minha conta e risco. :)

Anónimo disse...

«Há eles sortudos...» :D

Anónimo disse...

O campeonato do Renato (Kartbraga) tem bons pilotos, de facto. Não esquecer que eles já andam nisto (dos karts) há alguns anitos e nós começamos "ontem"... lá chegaremos! O nosso objectivo tem de ser bater os 59 seg. ;)

Anónimo disse...

Bater os 59´??!! :D

Vais pôr aditivo, Gonça?!!

Avisa :p

Anónimo disse...

Afinal estamos na média. Fui vêr os tempos do pessoal do KartBraga e a diferença de tempos tb se deve ao tempo... Têm uma corrida em tempo frio (Fevereiro)com a melhor volta a ser 1.00.716 seg e, uma em tempo "quente" (Maio) com uma volta de 59.546 seg. Não tenho NENHUMA dúvida que tb vamos andar a esse ritmo. Já estavam a dizer que tinhamos pilotos lentos (kidding)... não admito! Ainda não estamos "no ponto" mas, vamos ser fortes! Estamos TODOS no bom caminho... ;)

Luis Aguiar disse...

Boa Gonças, não tinha reparado nesse pormenor. Quer dizer então que pelo menos eu e tu (não sei se mais alguém) já andamos abaixo desses tempos. Nada mau para 1ª vez...

Anónimo disse...

Convencidos!!! :D

Tenho que baixar do meu segundo e três... só não sei como...

Anónimo disse...

Toda a gente vai baixar os tempos. Pode parecer que já se andou muito rápido mas, com mais alguns KMS vais vêr que se vai começar a ter outro ritmo... Não tenho dúvida que ainda há uma boa margem de evolução para TODOS.

Anónimo disse...

Também acho que, dadas as circunstâncias, o pessoal já fez bons tempos. Eu estive a analisar os tempos "volta a volta" de todos os pilotos e, o problema da grande maioria foi a regularidade. Para primeira vez já se fizeram voltas interessantes... Temos que consolidar andamentos (a melhor forma do o fazer é, estarmos muito concentrados no nosso próprio andamento e pouco preocupados com o andamento dos outros pilotos... não andarmos no "tapanço", nos toques e tal... ;) ). O "salto" vai ser dado quando na cabeça do piloto estiver um único pensamento; "...vou andar para a frente e quem quiser que me acompanhe..." ao invés de; "...porra! Tenho de aguentar o gajo atrás! Fecha fecha!..." Quando isso acontecer vamos ter corridas!...

Speedy disse...

Vou submeter ainda hoje o requerimento em papel de 25 linhas à esposa.
Também quero lá estar.

Alexandre Portugal

Anónimo disse...

LOLOL!!

Bora lá, Xano, tens que lá estar!!

Anónimo disse...

Lol. Se fôr preciso assinamos todos... a pedir MUITO. ;)

PJ disse...

"O segredo dos ralis consiste em travar um segundo depois do que o senso comum dita e acelerar um segundo antes do que a lógica aconselha" - Stig Blomqvist

Em parte também se aplica a todas as outras modalidades do automobilismo....A ver se dá para descer cronos.

Abraços
M.a.d.

Anónimo disse...

Vou tentar "alargar" essa lógica para dois segundos :D:D e tentar evitar a terra, a relva, ou os pneus de protecção... :p (para não falar nos karts da frente!)

Belo regresso, Billy ;)

Anónimo disse...

Se ainda estiver a tempo também gostaria de participar no próximo dia de treino.

Anónimo disse...

Claro João! Está combinado.

Anónimo disse...

Tenho uma amiga que também gostava de participar.Posso levá-la?Isto é, se não houver nenhum inconveniente.

Anónimo disse...

É tua amiga? Então... claro que podes levá-la! ;)

Fazes muito bem em ir,João! O treino é fundamental a todos, volto a alertar.

Anónimo disse...

Dado que começamos a ter uma ideia de quem vai, brevemente diremos como fazer para lá chegarem e que grupos irão.

Ponto da situação:

- Gonçalo Abreu
- Luís Aguiar
- Francisco Miguel (Quico)
- João Mendonça
- Hugo Batista
- Gustavo Simões
- João A. Simões
- Alexandre Portugal
- João C. Simões
- João Ferreira
- amiga do João Ferreira

Anónimo disse...

Podes-me adicionar a essa lista :)

Anónimo disse...

Ponto da situação:

- Gonçalo Abreu
- Luís Aguiar
- Francisco Miguel (Quico)
- João Mendonça
- Hugo Batista
- Gustavo Simões
- João A. Simões
- Alexandre Portugal
- João C. Simões
- João Ferreira
- amiga do João Ferreira
- Pedro Fonseca

Anónimo disse...

O Vilela e o João Sousa acho q tb vão...

Anónimo disse...

Seja:

- Gonçalo Abreu
- Luís Aguiar
- Francisco Miguel (Quico)
- João Mendonça
- Hugo Batista
- Gustavo Simões
- João A. Simões
- Alexandre Portugal
- João C. Simões
- João Ferreira
- amiga do João Ferreira
- Pedro Fonseca
- Paulo Vilela
- João Sousa

PJ disse...

Confirmado!

Anónimo disse...

-.-
Isto é uma merda , as melhores filmagens são minhas ( CLARO )
E eu nao vou mais pq o burro do meu pai nao quer fazer -.-
Agora voces ficam aíi á espera de outra camera Girl , Melhor que eu (bem podem esperar sentados )
Beijinhos :DD

Anónimo disse...

Inscritos:

- Gonçalo Abreu
- Luís Aguiar
- Francisco Miguel (Quico)
- João Mendonça
- Hugo Batista
- Gustavo Simões
- João A. Simões
- Alexandre Portugal
- João C. Simões
- João Ferreira
- amiga do João Ferreira
- Pedro Fonseca
- Paulo Vilela
- João Sousa
- Pedro Vasconcelos
- José António

Anónimo disse...

Bom grupo! Vai ser uma tarde porreira, estou cheio de "vontadinha"... ;)