terça-feira, novembro 20, 2007

Entrevista a Gonçalo Abreu - 3º Classificado*

N(orte) K(arting) O(pen) – O que tens a dizer sobre esta corrida de preparação para o Campeonato do próximo ano?

GA -
Estou convencido que foi um sucesso. Com excepção de um ou outro pormenor, não podia ter corrido melhor. Foi um óptimo teste para o campeonato do próximo ano, venha ele!

NKO – Que perspectivas foram criadas, no teu entender, após este primeiro contacto entre pilotos e máquinas?

GA - As expectativas são muitas. Os pilotos ficaram, de uma maneira geral, satisfeitos com o que viram e esperam um campeonato recheado de bons momentos. Tenho a certeza que vai haver muitas surpresas, durante o campeonato, aumentando assim o nível deste nosso Open. É preciso não esquecer que é necessário a ajuda de todos os pilotos. Vamos todos remar para o mesmo lado!

NKO – Quais as situações mais relevantes ocorridas em cada uma das mangas?

GA - Definitivamente, na primeira manga, o incidente logo na primeira curva depois da largada. Ficaram arredados, logo de início, o Aguiar, o Quico, e eu, que não tendo um kart competitivo podia ter lutado por um lugar nos 10 primeiros. Eles os dois podiam ter ficado nos 5 primeiros. Na segunda manga, o Aguiar parte em primeiro e ganha logo uma grande vantagem. Eu parto em 11º (se não me engano) e demoro 4/5 voltas a passar para segundo. Nessa altura já vejo o Aguiar bastante distante e lembro-me de pensar “...agora é tudo ou nada!”. Assim foi, uma corrida de raiva depois do “balde de água fria” da manga 1. Passo o Aguiar na 12ª volta e foi até ao fim sempre a “fundo” e, desta vez, com o Aguiar no encalço. Uma palavra de obrigado para ti, viste que estava mais rápido e não dificultaste a ultrapassagem. Thanks!

NKO – Com que opinião ficaste dos teus adversários?

GA - MUITO positiva. Houve 2/3 surpresas no Warmup. O Guto, muito competitivo (devem ter valido a pena os conselhos... ;)); o Dani, muito agressivo (menos um bocadinho não fazia mal...;)) e o Vilela que, não sendo para mim uma total surpresa, gostei da regularidade. Depois as confirmações: o Vasconcelos , um dos candidatos ao primeiro lugar; o Aguiar vai, também, ser um “osso duro de roer”. Pelo meio há aqueles que eu também considero candidatos aos lugares da frente mas, talvez por terem tido algum azar, não mostraram todo o seu potencial; o Mendonça e o Pedro Fonseca. Não esquecer os pilotos que podem surpreender : o João Sousa (menos uns quilitos e era claramente um dos candidatos); o João A. Simões (falta ainda alguma experiência, vai ser dos duros...); o João C. Simões (quando estiver mais regular...); o Quico (ainda com pouca experiência) e o Dani (precisa de “amadurecer”). Os restantes serão sempre um grupo a ter em conta. Depois de 2/3 corridas vão realmente evoluir muito e podem tornar-se rapidamente pilotos com possibilidade de chegar aos lugares cimeiros. Força!

NKO – Embora só tenhamos realizado uma prova (e de preparação), colocas-te já entre os principais candidatos ao campeonato? Quais os teus candidatos favoritos?

GA - Estou convencido que tenho hipóteses de andar nos primeiros lugares. Vou dar o máximo para ficar nos 3 primeiros mas, não vai ser fácil. É preciso não ter azar na atribuição de um ou outro kart e depois uma pontinha de sorte para não nos envolvermos em incidentes.
Lol. Os meus adversários favoritos... sobre que perspectiva? Gosto muito do estilo de condução do “senhor MISTER” Mendonça (Eheh) e do Vilela, SEMPRE “limpos”. Já tive, neste Warmup, más experiências com o Aguiar e o Guto (justificadas mais tarde). Mas para já ainda não tenho os pilotos “fetiche”. Os meus favoritos vão ser todos aqueles com quem eu tiver lutas titânicas, com TOTAL lealdade e correcção.

NKO – Alguma sugestão para o futuro? Entusiasmado com esta iniciativa? Ansioso pela próxima corrida?

GA - Sugestões vão surgindo... Estou MUITO entusiasmado e ansioso pela próxima corrida. Estou tão ansioso que vamos marcar uma sessão de treinos no Indoor (circuito da primeira prova do campeonato), lá para início/meados de Dezembro. Bora lá pessoal!

OBS: queria dar uma palavra a todos os pilotos do campeonato. Obrigado por aderirem, não se vão arrepender! Se ainda não tiverem sido competitivos, não desmoralizem! Vão ter oportunidade de evoluir muito e sempre têm hipótese de aprender com os mais experientes. Um abraço!


* O Gonçalo Abreu foi 4º classificado na geral, no entanto, como o Patrício Silva (2º classificado) não faz parte dos inscritos no campeonato, sobe um lugar.

2 reacções:

Anónimo disse...

Isto da "direcção" receber uma "menina" (leia-se "taça", que isto não é aquele filme sobre Portugal em que qualquer semelhança com a realidade ou pessoas que EXISTEM é pura coincidência...), logo na prova de preparação... humm.. cheira-me a esturro!!!

LOL

Boa, Gonça, ganda prova.. Nem te vi :D:D

Anónimo disse...

Tem de haver algum benefício! Ou me dão taças ou então começo a "arrumar" o pessoal!!! Saiam da frente! Eheh