sábado, novembro 03, 2007

Primeira reportagem!

Foram 10 os pilotos que marcaram presença neste dia de treino para a prova que aí se avizinha. E que manhã! Já deu para perceber que o campeonato vai estar recheadinho de pequenas lutas titânicas entre diversos pilotos. Se uns demonstraram que estão, para já, uns furinhos acima do restante pelotão, a maioria quedou-se razoavelmente pelo mesmo nível competitivo. Houve duelos como se de uma prova de campeonato se tratasse, acreditem! Ninguém dá um palmo de asfalto a quem quer que seja. A agressividade em pista é tónica mais do que evidente, como ficou bem patente no aperitivo de hoje. E de entre os mais agressivos há aqueles que não hesitam em «meter» o kart onde… só o kart tem espaço! Foi bom de sentir. Um chega para lá aqui, um empurrão ali, um «olha que eu estou aqui bem perto», tudo é válido para que se ganhem uns segunditos vitais para a competitividade e para que se subam uns lugarzitos em pista. E, atenção… era só treino! Vai doer, podem acreditar. Já se sente a adrenalina a voar baixinho no kartódromo de Viana do Castelo. Para os mais optimistas houve piões, travagens nos limites, saídas de pista (que o diga o Pinto Coelho que no primeiro «gancho» foi literalmente comer terra!), curvas feitas, não lado-a-lado, mas entre 3 pilotos…! Feijões não se contarão entre os participantes deste campeonato. Certo é que foi um convívio de primeira, para começar; muita animação, muita «faladura», muito «picanço», e, sobretudo, muitos «kits de unhas» a saltarem à vista. Ainda não começou mas… está para durar este Norte Karting Open! Um sucesso!!

15 reacções:

PJ disse...

Em 1º lugar, devo dizer que concordo inteiramente com as V/palavras. Para quem não esteve, acreditem que não há qualquer exagero na reportagem. Apenas urge colocarem as fotografias.
Depois, constatar a evolução demonstrada pelo Gustavo. Mas já se adivinhava..."Fast and easy learning school". Parabéns!
Adorei o espírito presente, o nível demonstrado e gostava de deixar um apontamento muito especial para o Luís Aguiar que bateu o record oficial de piões em menor espaço de tempo, a saber, 4 em 30 min. Adoro a tua "grinta".
Por fim, se tivesse de apostar o meu dinheiro obviamente que o Gonçalo seria o meu favorito com o Mendonça a "morder os calcanhares". Obviamente teremos de aguardar por aqueles pilotos que ainda não marcaram presença em treinos.
A contagem decrescente começou e aguardo ansiosamente a prova do dia 18 de Novembro.
Abraços!

Anónimo disse...

Fantástico! Cheguei a Braga e ainda sentia o "cheiro" dos karts... MUITO bom ambiente!!!

CART WADO KARATÉ disse...

Meus caros amigos com todo o entusiasmo que vejo, começo a ter medo! Estou a pensar seriamente em colocar uma vassoura no meu kart..."o kart vassoura"...não vou ter unhas para vos acompanhar!

Abraço

Anónimo disse...

Genial. Vocês são fabulosos. Billy (The Madman!)... as nossas lutas tornar-se-ão épicas e imortais! ;)
Se evoluí, muito (tudo?) a vocês devo (Gonça e tu). E a escola... é de facto "rápida", ehehe...
Vou chegar lá, estou certo disso. E para onde eu for, tu vens!! Ou vice-versa :D:D Ou algo do género. Na pista, claro!
O meu dinheiro vai com o teu, também: o homem tá no osso!! Ui...
O Luisinho.. lolol... e que record! Boa, "Luas", belas pionaças ;)
Excelente nível de todos, a tentarem superar as dificuldades. A minha (uma das milhentas) é o ziguezaguear estranho de que todos os meus karts sofrem.. não percebo :):)
Até que a tua "mãozinha" na pista, Billy, mudou o destino da história!
Parabéns a todos, inclusive a quem não esteve e já brilha de fora!! (boa Rena, "ganda espírito!!")

Bullet disse...

Foi o máximo! Gostei dos Karts. Parecem equilibrados, excepto o 2 e o 29, que têm nitro. Deu para ver que vai ser um campeonato disputado,... se vai. Até ao dia 18, ainda mais a sério e com mais pilotos, uma verdadeira antevisão de uma prova do Norte Karting Open no seu melhor.
Parabéns à organização.

T T Danny disse...

Caros amigos e pilotos, é com grande preocupação que leio o artigo publicado. Cada fim-de-semana que passa tenho de reajustar os meus objectivos. No princípio pensava nos 10 primeiros. Após o vosso treino com o Kart do Mendonça defini os 15 primeiros como meta. Agora, com tanta evolução, começo a pensar em não ficar em 19º (isto porque para o 20º já apareceu um piloto interessaso - "Kart Vassoura"). Vou passar o resto do Domingo no Google Hearth a estudar a pista de Viana. Grande Abraço.

Anónimo disse...

LOL! De facto não está fácil... Mas no fim da primeira prova já não vai haver grandes vantagens. Os "Kart vassoura" não têm de se preocupar, vão evoluir MUITO. Umas dicas aqui e outras ali, qual Ayrton Senna! Não acho que vá haver BONS e MAUS pilotos... talvez um ou outro com mais "tempero". Não vai ser "pêra doce" para ninguém...;)

Anónimo disse...

Ehehehe... no Google Hearth não basta!! Há que sentir o cheirinho a "óleo de churrasco"!! (private para o Billy que diz que os karts de aluguer usam esse óleo tão saudável :D:D)
O aroma a gasolina dos "purinhos" é que é... ui... :s Loucura.

Anónimo disse...

Parece que o nível é muito elevado...
E uma vez que já apareceu candidato para o "Kart Vassoura" queria deixar aqui, desde já (e antes que seja tarde demais), a minha candidatura a "Safety Kart".
E pelos comentários que tem havido...
parece que vai fazer falta um...

Anónimo disse...

LOLOLOL!!!!!!!
Sem palavras :D:D

(ainda me estou a rir... e já me dói a barriga...)

Luis Aguiar disse...

Óptimo primeiro treino com muita entrega de todos e já deu para ver que o campeonato vai ser muito renhido. Para já o meu favorito é o Gonças pelo simples facto de na minha opinião ser nesta altura o que melhor se habitua a karts mais fracos. Quanto a mim, nos primeiros 15mn de treino saiu-me um kart fraco e lá está, com o esforço de travar mais tarde para conseguir acompanhar o ritmo lá fiz 3 piões... Nos segundos 15mn nada a apontar, saiu-me um bom kart, andei num bom ritmo, fiz várias ultrapassagens (com uma travagem para a primeira curva a 3 com o Guto e com o Vilela pelo meio), mas quando cheguei à traseira do Gonças teria que exagerar muito para ultrapassar e num desses exageros lá foi mais um pião... Espero ansiosamente pela primeira prova...

Anónimo disse...

Bem, esse «momento» na primeira curva a três... um threesome à maneira :D:D
Brutal!!

Quico disse...

Boa tarde a todos.
A ver pela amostra do treino e das reações o OPEN promete!
Há muitos craques, malta cheia de vontade e pica. Cá por mim se acabar entre o safety Kart e o Kart vassoura já me dou por contente...
Dia 18 lá haverão mais emoções, piões e outras coisa terminadas em "ões".
Já agora pergunto se aquela ideia do Pinto Coelho de identificar os pilotos sempre é para ir para a frente.

Anónimo disse...

A ideia pareceu-me muito oportuna e interessante.
Deve ir para a frente... penso eu :)
(pelo menos para quem quiser, claro está)

Maggie disse...

se eu me ponho em pista , ganhovos a todos páá!
LOL
suas crianças -.-'