terça-feira, novembro 20, 2007

Entrevista a Paulo Vilela - 2º Classificado*

N(orte) K(arting) O(pen) – O que tens a dizer sobre esta corrida de preparação para o Campeonato do próximo ano?

PV -
De realçar essencialmente o magnífico ambiente dentro e fora da pista. Um grupo de pessoas simpáticas, educadas, leais e com o espírito necessário para que este campeonato seja um sucesso.
No que diz respeito à corrida propriamente dita foi diversão pura!!! Um dia em cheio!
Confirmaram-se algumas expectativas em relação ao andamento esperado, a rever o ritmo de outros, mas podemos desde já dizer que o campeonato não vai ser passeio para ninguém.
Uma palavra especial para as organizações (Norte Karting Open e Kartódromo de Viana) que, na minha opinião, estiveram perfeitas.

NKO – Que perspectivas foram criadas, no teu entender, após este primeiro contacto entre pilotos e máquinas?

PV - Como já disse anteriormente, creio que vamos ter um campeonato bastante competitivo e, obviamente, teremos de contar com a evolução natural dos pilotos que ainda não tinham tido contacto com a pista.
Pela parte que me toca, e até evoluir para o ritmo dos mais rápidos, espero conseguir a consistência que tive nesta prova.

NKO – Quais as situações mais relevantes ocorridas em cada uma das mangas?

PV -
Bem… Na 1ª manga fiz uma partida muito má mas creio que beneficiei bastante do acidente que ocorreu na 1ª curva. Após chegar ao 5º lugar foi ter de aguentar 15 voltas com o Gustavo num duelo que ficará para sempre na minha memória. Numa só palavra….ÉPICO!!!
Contudo, numa corrida de campeonato será uma situação a resolver porque perde-se imenso tempo nestas lutas e permitimos aproximações perigosas de pilotos que á priori estão mais lentos do que nós.
A 2ª manga foi bastante solitária. Em 4/5 voltas recuperei de décimo nono para quarto (o meu momento zen) e apenas tenho a realçar o momento em que vi o Pedro Vasconcelos a ultrapassar-me. Foi desesperante… decididamente a minha “Besta Negra” mas um Gentilman Driver (private joke) A partir daí foi uma manga muito relaxada. A vantagem para o 5º classificado era grande e foi “descansar” até ao fim.
No fim do dia o mais importante foi ter trazido um troféu….

NKO – Com que opinião ficaste dos teus adversários?

PV -
Em 1º lugar destacar o ritmo endiabrado do Pedro Vasconcelos, nomeadamente na 2ª manga que recupera de vigésimo quarto para terceiro em poucas voltas.
Depois gostava de enaltecer a lealdade em pista demonstrada pelo Gustavo. Depois de 15 voltas lado a lado com dezenas de ultrapassagens (não é exagero!), por vezes 2 e 3 por volta, nada tenho a apontar no que diz respeito a situações dúbias ou maldosas. Simplesmente um exemplo a seguir. Parabéns, Gustavo! Um HOMEM!
Analisando os tempos por volta e as melhores voltas da segunda corrida não posso deixar passar em claro aquela que me pareceu a corrida perfeita do Gonçalo. Com certeza cheia de garra e lamento não ter seguido mais de perto. Outra das recuperações do dia.
Infelizmente não tive oportunidade de me envolver em lutas com outros pilotos. Fica para a próxima corrida…

NKO – Embora só tenhamos realizado uma prova (e de preparação), colocas-te já entre os principais candidatos ao campeonato? Quais os teus candidatos favoritos?

PV - Honestamente tenho de dizer que ainda é muito cedo para aferir acerca das minhas qualidades como “piloto” de kart. Tenho muito pouca experiência e apenas acho que a prova me correu bem. Contudo, devo dizer que antes da prova tinha traçado objectivos no que a classificação geral diz respeito e esses foram integralmente atingidos.
Em relação à 2ª parte da pergunta é inquestionável que o Pedro Vasconcelos e o Gonçalo serão os alvos a abater se tudo correr dentro dos parâmetros normais, ou seja, se os karts deles tiverem um andamento aceitável. Mas não deixarei de evoluir e estar alerta…

NKO – Alguma sugestão para o futuro? Entusiasmado com esta iniciativa? Ansioso pela próxima corrida?
PV - Almoçar num restaurante com vista para o mar!
Claro que sim!!! Parabéns para a Direcção pela organização e essencialmente pela ideia. Se esta corrida não contou para o campeonato e foi tão competitiva o que esperar da 1ª prova a pontuar…?


* O Paulo Vilela foi 3º classificado na geral, no entanto, como o Patrício Silva (2º classificado) não faz parte dos inscritos no campeonato, sobe um lugar.

14 reacções:

Pedro Vasconcelos disse...

É caso para colocar a mao no pescoço e perguntar...

COMO??


Besta Negra...
Nada,Nada,Nada,Nada,Nada

Quico disse...

Parabéns Vilela pelo 2º lugar.
Da tua entrevista gostei particularmente da sugestão "almoçar num restaurante com vista para o mar". Bem visto.
Quanto ás lutas que vos fazem perder tempo para os mais lentos a única coisa a resolver nas corridas do campeonato será incrementadas cada vez mais para aumentar as minhas (e de outros) hipóteses. hehe...

PJ disse...

AHAHAHAHAHAHAHAH!

"...Eu até nem gosto nada...Vou sempre obrigado..."

PJ disse...

Obrigado Quico!
E bem visto...Há que aproveitar...
Abraço.

PJ disse...

Obrigado Quico!
E bem visto...Há que aproveitar...
Abraço.

Anónimo disse...

Até te re-re-repetes :D:D

Esse ego, ai ai LOL

É merecido!! Subscrevo. Parabéns.

Quanto à sugestão, sem dúvida! Na primeira prova do campeonato podemos marcar a almoçarada para um sítio com uma "bela" vista :p

Anónimo disse...

É só estratagemas!! Olho no Quico, olho no Quico!! Cuidado!

Anónimo disse...

Sendo em Viana... até nem deve ser dificil arranjar um restaurante com vista para o mar ;)

Anónimo disse...

Ora nem mais.. Sítios não faltam!!

Sugestões, queremos sugestões :)

Pedro Vasconcelos disse...

É logo para o robalo grelhado no Ibraim...

Anónimo disse...

Acompanhado de um BOM Branco... ficava barata a brincadeira! De qq forma não ponho de lado... ;)

PJ disse...

Eu concordo com a "Bête Noir"! Gonça, quanto ao dinheiro olha...perdido por 50€ perdido por 100€. Mas só se ficarmos nos três primeiros senão na 1ª garfada fico logo com uma espinha cravada no gasganete...

Anónimo disse...

LOL! Eu quero ir! Eu quero ir!... aos 3 primeiros e ao Ibraim! ;)

Anónimo disse...

Já há esquemas... Xiiiii :D